Como foi o fim de Nabucodonosor?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Morte. Em linguagem figurada, conta a Bíblia que nos últimos anos de vida o rei babilônico ficou demente e comia grama. E louco morreu. Nabucodonosor II faleceu na Babilônia em 561 a.

Nabucodonosor foi o rei da Babilônia que conquistou Jerusalém e levou os israelitas para o exílio, onde ficaram por 70 anos. Ele era um grande guerreiro e não tinha misericórdia. Através de Nabucodonosor, Deus castigou o povo de Judá por sua idolatria e maldade.

4. Quanto tempo durou o juízo de Deus sobre Nabucodonosor? Um período de 'sete tempos'.

Jerusalém, mataram todos os nobres de Judá, “incendiaram a casa do rei e as casas do povo e derrubaram os muros” da cidade.

Evil-Merodaque

#ORicoELázaro133 (17/02): Com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque assume o trono.

No ano de 539 a.C., os babilônios acabaram conquistados e submetidos, pelo rei Ciro II, ao Império Persa.

33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi lançado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.

O versículos 33 descreve de forma clara que isso aconteceu com o passar do tempo. Como Nabucodonosor perdeu o raciocínio humano, ele deixou de ter qualquer cuidado com o seu corpo. O que algumas pessoas acham é que ele virou realmente uma espécie de cachorro ou boi, e o pior, conservando uma mente humana.

Morte. Em linguagem figurada, conta a Bíblia que nos últimos anos de vida o rei babilônico ficou demente e comia grama. E louco morreu. Nabucodonosor II faleceu na Babilônia em 561 a.

Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.

Porém, o rei de Judá, Joaquim, aliou-se ao Egito e revoltou-se contra o domínio babilónico. Nabucodonosor II apoderou-se, novamente em 597, de Jerusalém e deu início à segunda e mais importante deportação de judeus, colocando um homem da sua confiança, Sedecias, no trono de Judá.

Nabonido

Nabonido foi o último a governar a Babilônia, enorme império que, durante o seu auge, se estendeu pelos territórios que iam do Golfo Pérsico até o Mar Mediterrâneo.

Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque.

Deus castigou o rei Nabucodonosor durante sete anos de loucura.

Babilônia era uma cidade que reinava a discórdia, a inveja, a infidelidade, todos os sentimentos mais ruins do homem, e Jah mandou fogo do céu e queimou toda essa cidade, a bíblia conta essa história, por isso chamamos a cidade grande de babilônia, e o fogo do criador um dia queimará todos esses sentimentos negativos.

A Babilônia, que abrigou uma das Sete Maravilhas do mundo antigo, fica onde hoje é o Iraque. E a ameaça mais imediata à preservação das suas ruínas é a água, que está encharcando o solo e destruindo o que sobrou de uma grande cidade dos tempos do rei Nabucodonossor II. A água também é uma das ameaças mais antigas.

Ciro I

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus.

A destruição da Babilônia profetizada, em Isaías 13, simboliza o que acontecerá aos que lutarem contra o povo de Deus e cujo coração esteja voltado para as coisas do mundo em vez das coisas de Deus. Isaías 14 fala mais especificamente sobre o rei da Babilônia, a quem Isaías comparou a Lúcifer, ou Satanás.

  • Evil-Merodaque
  • Kassaia
  • Eanna-sharra-usur
  • Marduk-nadin-shumi
  • Marduquenadinaqui
  • Mushezib-Marduk

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.

DEPORTADO. A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.