Como foi o encontro de Saulo com o senhor?
De repente uma luz brilhante, vinda do céu, envolveu-o e ele caiu no chão. Depois, Saulo ouviu a voz de Jesus perguntando por que ele estava perseguindo os santos. Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções.
Como e onde aconteceu a conversão de Paulo?
Conversão ao Cristianismo. A caminho de Damasco, Saulo teve a visão de uma luz incandescente e ouviu a voz de Jesus que lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações.
O que aprendemos em Atos 9?
Há dois princípios que podemos aprender em Atos 9:13–16: Primeiro, o Senhor nos vê como podemos nos tornar e, segundo, o Senhor vê o nosso potencial para ajudá-Lo em Sua obra. Ao pensar sobre esses princípios, imagine a forma como Deus o vê.
Qual era a função de Saulo antes de se converter?
Aprendeu o ofício de fazedor de tendas, das que se usavam nas viagens. Recebeu uma educação subordinada às tradições e às doutrinas da fé hebraica e, embora fosse filho de um fariseu, At 23, tornou-se um cidadão romano.
Qual era o propósito de Paulo?
Paulo em sua missão se dirigia aos grandes centros urbanos. Aí buscava pessoas da periferia, inicialmente aos judeus. Após ter a rejeição dos judeus e conflitos com estes passou anunciar o evangelho aos pagãos, isto é aos helenistas.
Quantos anos Paulo se preparou para pregar?
Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos!
Como era a vida de Paulo antes da conversão?
Antes de se converter, era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia. Recebeu dois nomes: Saulo (em hebreu) e Paulo (em romano). Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana.
Quem foi que evangelizou o apóstolo Paulo?
Depois de ter evangelizado Filipos, onde foi preso, seguiu para Tessalonica e Bereia. Porém, os judeus obrigaram-no a ir para Atenas, onde fez a sua pregação aos judeus na sinagoga e aos gentios na ágora.
O que Paulo fala sobre conversão?
A conversão envolve o homem em toda a sua existência, mas é sempre fruto da ação de Deus em nós. Depois que nos chama, Deus nos confia uma missão especial. Paulo, como os outros apóstolos, sentirá como sua a ordem do Senhor para que vá pelo mundo inteiro pregando o evangelho a todas as criaturas.
Qual é o propósito do livro de Atos dos Apóstolos?
O Livro dos Atos traça os primeiros anos da história do Cristianismo desde a ascensão de Jesus, em Jerusalém, até a prisão de Paulo em Roma. É intenção de Lucas dar continuidade à história de Jesus através do testemunho e missão dos seus primeiros discípulos.
Porque este é para mim um vaso escolhido?
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim vaso aescolhido, para blevar o meu nome diante dos cgentios, e dos dreis e dos filhos de Israel. 16 Porque eu lhe mostrarei quanto deve apadecer pelo meu nome.
O que ensina o livro de Atos?
O livro de Atos ilustra como o Salvador continuou a dirigir Sua Igreja por inspiração do Espírito Santo àqueles que possuíam as chaves do sacerdócio. O Espírito Santo revelava a verdade aos apóstolos, que então guiavam e ensinavam a Igreja. Os apóstolos também realizaram milagres em nome de Jesus Cristo.
Por que o nome de Saulo foi mudado para Paulo?
Muitos acreditam que essa mudança adotada pelo autor São Lucas no texto dos Atos dos Apóstolos representa a nova missão de Saulo/Paulo perante os gentios, que falavam latim e/ou grego. Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano.
Qual foi o ponto de partida do ministério do apóstolo Paulo?
Qual foi o ponto de partida no ministério do apóstolo Paulo? A igreja em Antioquia foi o ponto de partida de Paulo para a extraordinária obra de plantar igrejas entre os gentios.
Qual a primeira missão de Paulo?
Atos 13 conta como Paulo foi chamado para sua primeira viagem missionária. Ele partiu de Antioquia com Barnabé e viajou para Chipre e para uma região que hoje faz parte da Turquia. Muitas pessoas aceitaram sua mensagem, mas outros o consideraram um inimigo e tentaram impedir o trabalho que ele realizava.
O que Paulo ensinava?
Paulo define a aflição do pecado que acontece a toda a humanidade e ensina que a solução de Deus para esse problema a todas as pessoas é a Expiação de Jesus Cristo. Por meio da aceitação fiel da Expiação de Jesus Cristo, toda a humanidade pode ser justificada (perdoada) e receber a salvação.
O que Paulo quis dizer em Romanos 9?
Paulo diz que preferiria ser amaldiçoado por Deus, separado de Cristo em favor deles. Paulo enfatiza a relação de Israel com o Senhor Deus e informa que de Israel descende o Cristo, as promessas, a filiação, o culto, os patriarcas e a revelação. A esperança de Paulo era de que todos seus irmãos fossem salvos.
Quem era Saulo antes de se tornar Paulo?
Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos. Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor.
Qual era o foco da pregação de Paulo?
Estes são os principais objetivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola: Defender-se das acusações feitas pelos falsos mestres que se opuseram a ele. Ensinar que todos, sejam judeus ou gentios, são salvos por meio da Expiação de Jesus Cristo, se tiverem fé Nele, e não por confiarem nos rituais da lei de Moisés.
Quantas pessoas se converteram na pregação de Paulo?
Cerca de 3 mil pessoas foram convertidas e batizadas naquele dia e continuaram fiéis na Igreja.
O que Paulo sofreu por causa do Evangelho?
Paulo sofreu muito pela causa de Jesus Cristo. Quando voltou para Jerusalém, depois de sua terceira viagem missionária, foi preso e encarceirado por vários anos pelas autoridades romanas. Durante todo esse tempo, o Senhor o amparou e o protegeu, dando-lhe a oportunidade de pregar o evangelho perante reis e governantes.