Como foi o crime de Suzane von Richthofen?

Perguntado por: ecrespo6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Na noite do dia 31 de outubro de 2002, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados a pauladas pelos irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, a mando da filha do casal, Suzane von Richthofen. O crime chocou o país tanto pela participação de Suzane quanto pela forma como foi premeditado.

Condenada por envolvimento no assassinato dos pais, um crime que chocou o país, Suzane conseguiu deixar a prisão depois de a Justiça ter concedido a progressão de sua pena para o regime aberto.

O crime em outubro de 2002 chocou o país. Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP.

Suzane matou os pais para ficar com o dinheiro deles e usá-lo para viver com o namorado. Porém, para além do amor pelo namorado, foram descobertas várias intrigas na história dela com os pais: brigas, corrupção política, mentiras sobre a história da família e vício em drogas.

MANSÃO DA FAMÍLIA RICHTHOFEN SEGUE SEM MORADORES
De acordo com o G1, 12 anos após o crime, a casa foi vendido por R$ 1,6 milhão pelo irmão da assassina, Andreas, para um casal formado por um engenheiro e uma dentista.

Condenada por matar os pais, Suzane cumpria pena em Tremembé, no interior de São Paulo. Suzane von Richthofen, presa desde 2002 por matar os pais, foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto (entenda mais abaixo).

Quem ficou com a herança dos von Richthofen? Diante do contexto, a fortuna dos von Richthofen foi submetida à análise da Justiça. Por conta do crime, Suzane foi considerada indigna de receber qualquer parte da herança. Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho mais novo, Andreas von Richthofen.

Os laudos psicológicos e o teste de Rorschach, uma técnica de avaliação psicológica, apontavam que não havia evidências de que Suzane seria perigosa, podendo conviver em sociedade, mas que, por outro lado, dentre outros pontos, tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.

Suzane von Richthofen se muda para interior de SP após deixar a prisão em Tremembé Suzane von Richthofen foi beneficiada com a progressão para o regime aberto e informou à Justiça que irá morar em Angatuba, no interior de São Paulo.

Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, sua então namorada. O crime aconteceu em 2002 e, 16 anos depois, Cravinhos conseguiu a progressão de regime.

Vida acadêmica. Em 2021, Suzane havia conseguido a autorização da Justiça para estudar farmácia, mas mudou de curso e começou a frequentar as aulas de biomedicina em uma universidade em Taubaté.

De acordo com a polícia, nesse mesmo momento outro policial indagou Daniel sobre o que teria acontecido, apresentando a versão de Christian. Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.

Andreas Albert von Richthofen

Depois de um tempo, o irmão dela chegou a ser internado por problemas psiquiátricos, quando teve uma rara aparição na mídia. Atualmente ele vive recluso e mora com a avó, Lourdes Maganini Abdalla, e o tio, Miguel Abdalla Neto.

Segundo a polícia e vizinhos dos dois rapazes, eles também não estudavam. Daniel morava com os pais em uma vila de oito sobrados, de classe média, na rua Brás de Arzão, no Campo Belo (zona sul). Já Cristian vivia com a avó em um apartamento de três dormitórios na rua Graúna, na Vila Olímpia.

Na época do assassinato, Manfed von Richthofen tinha 49 anos e trabalhava em uma posição de destaque na Engenharia de Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa). Marísia, por sua vez, tinha 50 anos e era psiquiatra, especializada no atendimento a clientes das famílias mais ricas de São Paulo.

para o som dela quem paga por isso a Suzane a pessoa que cursa. seja porque ela está de fato trabalhando na prisão ela tem um regime semiaberto então a pode trabalhar. estudar e logo terá renda dela quando a família dela ou qualquer meio que ela esteja ganhando dinheiro ela tá pagando em. regra não é um parente.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.