Como foi o casamento da princesa Margaret?

Perguntado por: icaldeira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

A cerimônia foi considerada o primeiro casamento real "moderno", por ter sido transmitido via televisão em todo o Reino Unido. Ofereceu-se a Antony Armstrong-Jones o título de conde de Snowdon, o qual aceitou. Margarida então foi intitulada formalmente como "Sua Alteza Real a princesa Margarida, Condessa de Snowdon".

Antony Armstrong-Jones, 1.º Conde de Snowdon

Antony Charles Robert Armstrong-Jones, 1.º Conde de Snowdon foi um fotógrafo britânico, melhor conhecido por ter sido o ex-marido da falecida Princesa Margarida, irmã da Rainha Elizabeth II. Membro da Câmara dos Lordes desde 1999, Armstrong-Jones foi o ganhador de um Prêmio Emmy por seu filme documentário.

O homem, a quem somos apresentados mais tarde, é Peter Townsend, o primeiro amor da princesa Margaret, que foi interpretado por Ben Miles na primeira temporada do programa.

Para alguns, sua morte reacendeu memórias da muitas vezes sangrenta história colonial britânica - atrocidades contra populações indígenas, roubo de estátuas e artefatos de nações do oeste da África, ouro e diamantes da África do Sul e da Índia, escravidão e opressão.

O que a princesa Diana era da rainha Elizabeth? Diana era casada com o príncipe Charles, ou seja, ela era nora da rainha Elizabeth.

A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar. Eles simplesmente não sabiam como lidar com suas oscilações de humor e com a dramática busca por atenção - como quando se jogou das escadas, grávida de William.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.

De acordo com a prima do príncipe, Lady Pamela Hicks, o motivo pelo qual não dividem a mesma cama é para terem mais conforto: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher.”

Assim como o pai, o rei George VI, a princesa tinha vício em cigarro. Ela começou a vida de tabagista aos 15 anos. Conforme revelaram fontes, Margaret costumava pitar 60 cigarros por dia. Anos depois, ela apresentou graves problemas de saúde, passou por uma cirurgia e teve parte do pulmão removida.

Logo depois da Segunda Guerra Mundial Margaret se apaixonou por um dos assessores do pai dela, Peter Townsend. Eles não poderiam casar porque Peter já era divorciado, indo contra os ensinamentos da Igreja anglicana – a qual a rainha é Governadora Suprema.

Elizabeth Alexandra Mary

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon.

Recusando-se a ser sepultada em Frogmore, ela preferiu ser cremada. Segundo sua ex-dama de companhia, Lady Glenconner, que estava ciente das últimas vontades da irmã da rainha, Margaret achou os jardins ao redor do Mausoléu da rainha Vitória “muito sombrios”.

Mãe da rainha Elizabeth 2ª, Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon foi rainha consorte do rei George 6º de 1937 a 1952, ano em que o rei morreu e a coroa passou para a filha mais velha do casal. Sua morte aconteceu pouco menos de dois meses depois da de sua filha mais nova, a princesa Margaret, 71.

Ela também não tirava fotos com os recém-nascidos. Os bebês só foram apresentados semanas depois. Isso tudo porque a gravidez era considerada uma espécie de tabu naquele tempo. Segundo publicações que especulam o assunto pelo mundo, a própria rainha considerava, na época, a palavra gravidez “vulgar”.