Como foi feito a praia em Dubai?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Mas então, como as ilhas foram feitas? Um processo chamado de recuperação de terras, que envolve a dragagem de areia dos pavimentos do Golfo Pérsico e Árabe. A areia foi então pulverizada e “vibro-compactada” em forma usando a tecnologia GPS para precisão e cercada por milhões de toneladas de pedra para proteção.

A construção da palmeira começou em 2001 e foi finalizada em 2008. Para a construção foram utilizadas rocas e areia suficientes para formar um muro de seis metros de altura capaz de dar três voltas à Terra, algo que lhe proporciona uma superfície total de 31 quilômetros quadrados.

O solo do fundo do mar é cheio de pontos quentes, locais em que o magma do interior da Terra pressiona a superfície do fundo do mar, formando vulcões. Esses vulcões no solo marítimo entram em erupção e, ao longo de milhões de anos, expelem lava, que se acumula e, ao ultrapassar a linha da água, forma uma ilha.

o esgoto é retirado das casas e prédios por uma frota de caminhões, levado para uma usina onde ele é tratado, e a água resultante deste processo é utilizada para aguar os parques e jardins da cidade.

É permitido usar biquíni nas praias de Dubai? Sim! Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Inclusive até fio dental é liberado.

Estabelecida em junho de 1833 como um vilarejo de pescadores sem grandes pretensões, foi somente na década de 1970 que Dubai começou a se transformar na metrópole em meio ao deserto como é conhecida hoje. Até 1930, havia cerca de 20.000 habitantes. Em 2020, a população de Dubai ultrapassou os 3 milhões.

Golfo Pérsico

A região onde fica Dubai é banhada pelas águas do Golfo Pérsico, uma espécie de braço do Oceano Índico que se estende entre a Península Arábica e o Irã.

Dubai era uma cidade modesta antes da modernidade e do luxo se instalarem na região. Basicamente, comerciantes tinham suas lojas nas ruas. O camelo era o principal meio de transporte. É, na verdade, um cenário muito distante do que encontramos hoje.

Demorou mais de cinco anos a construir. Custou 1,5 bilhão de dólares, segundo seus construtores, e pode ser visto a cerca de 100 km de distância.

Os drones, que são lançados de uma catapulta, podem voar por cerca de 40 minutos. Durante o voo, os sensores do drone medem temperatura, umidade e carga elétrica dentro de uma nuvem, o que permite que os pesquisadores saibam quando e onde eles precisam disparar.

Esse mega empreendimento foi comissionado pelo Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos desde 2006. Para dar conta de um projeto desse porte, foram investidos cerca de US$ 13 bilhões.

As ilhas baixas têm um solo arenoso e pobre em nutrientes, onde a água potável é muito escassa, tornando a agricultura muito difícil. Não constituem, por isso, um local de habitação tão estável como as ilhas elevadas, pelo que as populações que aí habitam, dedicam-se essencialmente à pesca.

Groenlândia

Uma ilha é definida como uma porção subcontinental de terra cercada de água por todos os lados — e a maior ilha do mundo é a Groenlândia. Localizada quase que totalmente no Círculo Polar Ártico, ela possui uma área de 2.130.080 quilômetros quadrados, 78% dos quais estão cobertos por gelo.

Até construir uma ilha em NY. Prevista para ser inaugurada entre abril e maio de 2021, a Little Island, em Nova York-EUA, é a prova de que o concreto é o material mais versátil do planeta. Com ele, é possível construir tudo, inclusive uma ilha artificial à beira do rio Hudson.

Além disso, a água do mar em janeiro ainda é a temperatura perfeita para nadar. As praias de Dubai são, sem dúvida, o paraíso. Algumas das praias que você pode visitar em sua viagem são: Praia de Kite: É uma praia incomparável para desfrutar de esportes aquáticos como surf, paddle surf e kitesurf.

A água da torneira em Dubai é potável, porém evite tomar para não ter problemas estomacais.