Como foi a vida de Nossa Senhora depois da morte de Jesus?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória.

Maria provavelmente teve outros filhos além de Jesus, dizem historiadores. Evangelhos mencionam quatro irmãos e ao menos duas irmãs de Cristo.

Rm 5, 12.15-21; 1Cor 15, 21-26). Por isso, como a Ressurreição gloriosa de Cristo foi o sinal definitivo desta vitória, também a glorificação de Maria no seu corpo virginal constitui a confirmação final da sua plena solidariedade com o Filho tanto na luta quanto na vitória.

João, filho de Zebedeu
João e seu irmão, Tiago, também tinham uma parceria com os irmãos Pedro e André, e todos os quatro deixaram o negócio da pesca quando Jesus os chamou para segui-Lo como discípulos em tempo integral.

Portanto, quando dizemos “Maria Passa na Frente”, na verdade estamos pedindo para que ela coloque Jesus na frente. Além disso, a sua mão direita está colocada para trás e isso representa um nobre gesto. É como se ela dissesse a nós: “Venha, segure a minha mão que vou te levar sob a minha proteção”.

É Maria, a serva do Senhor! Deus é aquele que exalta os humilhados e humilha aqueles que se exaltam. Maria, por toda a sua vida, foi uma mulher que se colocou como serva, comportou-se como uma discípula do Senhor Jesus, a filha de Deus Pai que seguiu os passos do Mestre Jesus. Ela é a Mãe do Senhor, a Mãe do Salvador.

Sua história nos lembra que Deus conhece todos os Seus filhos e que Ele chama homens e mulheres comuns para participar de maneiras extraordinárias para ajudar a edificar Seu reino. Ela se tornou a primeira discípula de Jesus e, portanto, ela é um modelo para todos os que escolhem segui-Lo.

"Mas alguns estudiosos apontam que ela teria morrido por volta do ano 40, com cerca de 58 anos." "Não temos como inferir com qual idade ela morreu", sentencia Chevitarese. "Não há qualquer projeção que nos permita isso. Os evangelhos associam Maria ao momento da crucificação.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Tiago, Irmão do Senhor.

Personagem bíblica
Maria tem seu nome mencionado 19 vezes no Novo Testamento. O Evangelho de Lucas afirma que Maria vivia em Nazaré e que estava prometida a José.

Nesse auge de dor Jesus olhou com carinho para Maria e, assinalando o discípulo que A amparava, disse-Lhe: “Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26). E, em seguida, entregou-A como Mãe a São João: “Eis aí tua Mãe” (Jo 19, 27).

Jesus orou e pediu ao Pai Celestial que perdoasse aos soldados que O crucificaram. Eles não sabiam que Jesus era o Salvador. Maria, mãe de Jesus, estava junto à cruz.

Judas Iscariotes

Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.

“Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. Palavra da Salvação.

Por norma, uma Maria vai com as outras tem pouca personalidade, pois se deixa convencer com facilidade, concordando sempre com as outas pessoas, sem ter um posicionamento crítico. Pode ser uma pessoa que prefere não ter seus próprios posicionamentos e opiniões.

Na passagem sobre as bodas de Caná (Jo 2,1-11) vemos Maria “passar na frente” de uma situação um tanto complicada e desesperadora para a época: uma festa de casamento sem vinho.

Maria

Trata-se de Maria, uma jovem judia nascida em Nazaré há pouco mais de 2 mil anos, quando essas terras ao sul de Israel eram parte do Império Romano. Para o cristianismo, ela tem papel fundamental: tornou-se a mãe de Jesus Cristo.

Na reconstituição, ela teria cabelos castanhos, na altura do ombro, o rosto seria fino, sobrancelhas grossas e olhos também castanhos. Além do português, o estudo terá traduções em inglês e italiano e a publicação foi confirmada na revista de filosofia e história Humanitas da Editora Escala.

Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

Ela é consorte de Jesus no plano da Salvação. Ela sempre estava unida a Jesus, desde o nascimento em Belém, até o Gólgota e em Pentecostes. Podemos e até devemos dizer que a nossa salvação lhe custou muito. Por isso, ela também tem o direito de ser reconhecida como Rainha do cristianismo e da cristandade.