Como foi a morte do rei Ecbert?

Perguntado por: acampos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

O Rei Ecbert de Wessex, interpretado pelo ator Linus Roache desde a segunda temporada, após passar as suas terras (desonestamente), deitou-se em sua banheira e cortou os próprios pulsos.

Um dos principais antagonistas de Vikings, Jarl Borg, vivido por Thorbjørn Harr, teve uma morte impressionante devido à águia de sangue, feita por Ragnar na segunda temporada.

No final do ano de 866 um grande exército dinamarquês marchou contra a Nortúmbria, conquistando Iorque em 21 de novembro. De acordo com Historia Regum Anglorum de Simeão de Durham, Aella morreu em 21 de março de 867 na batalha contra os viquingues que colocaram no trono Egberto da Nortúmbria.

Haldano (filho de Ragnar)

O Rei Ecbert de Wessex, interpretado pelo ator Linus Roache desde a segunda temporada, após passar as suas terras (desonestamente), deitou-se em sua banheira e cortou os próprios pulsos. Em um belo momento de despedida, Ecbert ainda escutou a voz de Ragnar dizendo para ele não ter medo.

Alfredo foi acometido por problemas de saúde durante a sua vida, possivelmente doença de Crohn.

Alfredo, o Grande

1. Alfredo, o Grande (849-899) Alfredo, o Grande governou o reino de Wessex de 871 a 899. Sendo o filho mais novo e seguindo a tradição, era inesperado que ocupasse o trono um dia.

Eduardo o Confessor (1042-1066) (Edward the Confessor) Eduardo o Confessor nasceu em Islip, Oxfordshire por volta do ano 1004. Ele foi o penúltimo Anglo-Saxão a reinar na Inglaterra e o último da Casa de Wessex. Ele reinou de 1042 até sua morte em 1066.

1 – Ele herdou a curiosidade religiosa de Ragnar
Durante o fim da sexta temporada o guerreiro se converte ao cristianismo. A cena mostra não somente a curiosidade de Hvitserk com relação a religião de Alfred, como também uma estratégia do guerreiro que está sedento por novas respostas.

Ubbe e Torvi viajaram para a Islândia com Kjetill Flatnose (Adam Copeland) e Othere (Ray Stevenson), mas perceberam que a terra não era adequada para iniciar um novo assentamento. Eles levaram o barco para o mar mais uma vez e saíram em busca de novas terras, e finalmente tiveram um pouco de sorte.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

A morte de Gunnhild
A personagem de Ragga Ragnars morre afogada – por meio de suicídio.

Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat. Lá, ele fica noivo da misteriosa Freydis (Alicia Agneson), mas sua impotência o impede de manter relações sexuais com ela.

Na realidade, Ivar iria morrer de qualquer maneira. Sua doença havia chegado a um estado crítico. Seus ossos começaram a se quebrar durante a batalha. Acredita-se que o personagem sofria da doença dos “Ossos de Vidro”, conhecida na medicina como Osteogênese Imperfeita.