Como foi a morte do apóstolo Lucas?

Perguntado por: eilha . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Existem várias versões sobre a morte de São Lucas: de acordo com algumas ele foi martirizado em Patras e, segundo outros, em Roma, ou ainda em Tebas. A tradição diz que ele morreu como mártir pendurado em uma árvore na Acaia, no ano 84.

Lucas provavelmente era um gentio convertido pelos primeiros discípulos de Jesus. Ele foi o único autor conhecido de um livro da Bíblia que não era judeu. Era um homem muito culto, com conhecimentos não só de medicina mas também de investigação histórica e escrita (Colossenses 4:14).

Bíblia: como morreram os discípulos de Jesus?

  • Pedro: Segundo a história, ele foi crucificado de cabeça para baixo em Roma. André: ...
  • João: Irmão de Tiago, era o mais jovem dos discípulos, e foi o último deles a morrer, possivelmente em Éfeso, de morte natural. Felipe: ...
  • Tadeu: Foi sepultado em Beirute, ou no Egito. Simão:

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Judas Tadeu

Na trama bíblica da Record TV, Judas Tadeu era cego de nascença e foi curado por Jesus no tanque de Silóe, como é relatado em João 9.

Ele era médico (ver Colossenses 4:14) e “um mensageiro de Jesus Cristo” (Tradução de Joseph Smith, Lucas 1:1 [em Lucas 1:1, nota de rodapé a)]. Lucas foi um dos “cooperadores” de Paulo (Filemom 1:24; ele é chamado de Lucas aqui) e um dos companheiros missionários de Paulo (ver 2 Timóteo 4:11).

Mateus 4:21 (NVI) diz: “Indo adiante, viu outros dois irmãos”. Especificamente, estes eram “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão”. Curiosamente, eles estavam “com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes”. Dessa forma, “o discípulo a quem Jesus amava” era um pescador.

No geral, os músculos das pernas de Lucy eram muito maiores e ocupavam mais espaço do que os dos humanos modernos. “Lucy viveu há 3,2 milhões de anos na savana africana.

Lucas Evangelista viveu no século I da era cristã. De pagão, converteu-se a cristão através do apóstolo Paulo. Escreveu, depois de Mateus e Marcos, o terceiro Evangelho de Jesus Cristo. Exerceu a profissão de médico, conforme se lê no novo testamento da Bíblia Sagrada em Colossenses, capítulo 4, versículo 14.

Lucas é um nome masculino de origem grega que significa "luminoso" ou "aquele que ilumina". É um nome de grande importância histórica e cultural, presente em diversas civilizações ao longo dos séculos. Historicamente, o nome Lucas esteve presente em diversas personalidades notáveis.

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero.

Tiago foi decapitado, tornando-se o primeiro apóstolo de Jesus a morrer, na defesa de Sua Causa. Segundo o historiador Daniel Rops, seria o ano 41 da era cristã. Bibliografia: 01.

Segundo a tradição Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e, depois, na Etiópia. Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Colchis, Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus.

No ano de 51, foi perseguido por aqueles que não aceitavam a Boa-Nova de Cristo, São Bartolomeu foi esfolado vivo e em seguida decapitado. A data comemorativa de São Bartolomeu é 24 de agosto.

São João Evangelista

São João Evangelista foi torturado cruelmente pelo imperador Valério e foi jogado num tacho de azeite fervendo. Escapou miraculosamente. Então foi exilado na Ilha de Patmos, no Mar Egeu, que era um lugar de banimento de pessoas. Ele morreu em Éfeso no ano 103, com 94 anos.

Lucas não conheceu Jesus pessoalmente.

Ao sair da cidade de Jericó, um cego, chamado Bartimeu, sentado à beira do caminho, suplica a Jesus: “Filho de Davi, Jesus tem compaixão de mim! ”. Ao ouvi-lo, Ele se detém e pergunta-lhe: “O que queres que eu te faça? ”. Trêmulo no corpo, firme no espírito, o cego responde: “Senhor, que eu possa ver novamente”.