Como foi a morte de Filipe?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Segundo a tradição, conta-se que Filipe morreu crucificado de cabeça para baixo, aos oitenta e sete anos, em Gerápolis, na época do Imperador Domiciano.

Bíblia: como morreram os discípulos de Jesus?

  • Pedro: Segundo a história, ele foi crucificado de cabeça para baixo em Roma. André: ...
  • João: Irmão de Tiago, era o mais jovem dos discípulos, e foi o último deles a morrer, possivelmente em Éfeso, de morte natural. Felipe: ...
  • Tadeu: Foi sepultado em Beirute, ou no Egito. Simão:

Principalmente Felipe, pede que Jesus lhe mostre o Pai. Jesus lhe diz: “Se me conhecêsseis, conheceríeis também o Pai” (Jo 14,7). Portanto, quem conhece Jesus já conhece o Pai.

Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, morreu aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (9) no Castelo de Windsor, anunciou o Palácio de Buckingham. A notícia fez com que grandes autoridades se manifestassem. A família real ainda não informou sobre como serão o funeral e o enterro.

Os apóstolos viviam guiados pelo Espírito Santo de Deus, por uma energia superior à deles, por uma vontade coletiva, e não individual, agiam de acordo com o Campo de Deus, e o Espírito arrebatou Filipe, um energia não local alterou uma situação local, produzindo o teletransporte.

Paulo

Apesar de Timóteo também ser mencionado na saudação do início da epístola (ver Filipenses 1:1), foi Paulo quem escreveu a Epístola aos Filipenses.

Atos 8.39,40: Após batizar o etíope, o Espírito Santo arrebatou Filipe para Azoto, caminho de Cesáreia e por onde ele passava anunciava o Evangelho. Dessa forma, a perseguição iniciada com o propósito de conter o Evangelho fez com que ele se espalhasse ainda mais.

Na Bíblia, temos três homens com o nome de Filipe. Um era apóstolo (João 1:43; João 12:21), este levou Natanael a Jesus (João 1:44-45) e também um grupo de gregos (João 12:20-23).

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Na literatura teológica, Tiago é comumente designado por Tiago I, para distingui-lo do outro apóstolo que leva o mesmo nome. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a sofrer a morte violenta de um mártir, decapitado por ordem do rei Herodes Agripa.

Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente. Eles eram considerados bandidos perigosos, o que explica crucificação, já que as leis romanas reservava esta punição somente aos grandes criminosos e aos escravos.

Ao dizer “e o verbo se fez carne e acampou entre nós” (kai ó Logos sarx égéneto kai eskénosen en hémin“), João faz referência ao pedido outrora feito a Moisés, de que fosse construído um tabernáculo em forma de tenda, para que Deus habitasse em meio a seu povo (Cf. Ex 25, 8-9).

São Bartolomeu, também chamado de Natanael, foi um dos doze primeiros apóstolos de Jesus Cristo, junto com Pedro, seu irmão André, Tiago e seu irmão João, filhos de Zebedeu, Filipe, Tomé, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu e Judas Iscariotes, o traidor de Jesus.

Pedro, Tiago, João, André e Filipe eram todos pescadores quando foram chamados para serem apóstolos.