Como foi a morte de faraó?

Perguntado por: oribeiro7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

O livro do Êxodo não diz se o faraó do Êxodo morreu ou não no Mar Vermelho. Não há nenhuma indicação clara que ele morreu nem que ele sobreviveu. Existem bons argumentos dos dois lados mas não há provas conclusivas.

Teve também um dos mais longos reinados da história egípcia, governando a nação por 66 anos. Houve 11 soberanos com o nome Ramessés no reino do Egito, mas somente a ele foi atribuído o epíteto de "o Grande".

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Ramsés II

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7. Ramsés foi um grande líder e um rei poderoso que recebeu aclamação mundial por expandir e manter o território do reino no antigo egito.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos. A múmia do faraó foi encontrada em um túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881. Em 1888 foi levada para o Museu Egípcio do Cairo, onde permanece em exposição.

Na passagem bíblica, a travessia do Mar Vermelho durou uma noite inteira. Ou seja, a duração de um tsunami não seria tempo suficiente para que todos os israelitas fugissem.

Historicamente, o Império Egípcio é dividido em três períodos: Antigo Império (3200-2000 a.C.), período que vai da unificação político territorial, até a desmobilização do poder monárquico; o Médio Império (2000-1580 a.C.), compreendido entre a recomposição do poder centralizado e a invasão dos hicsos; e o Novo Império ...

No penúltimo capítulo de Gênesis, que vai ao ar nesta sexta-feira (18), o traidor do Faraó Sheshi (Fernando Pavão) é descoberto. Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito.

Com o fracasso desse plano, o faraó foi por um caminho mais extremo e ordenou que seus soldados matassem todos os bebês do sexo masculinode hebreus, na expectativa de que as mulheres que sobrassem se casassem com egípcios no futuro, tornando-se egípcias.

Yunet

Yunet envenena e mata o faraó | Os Dez Mandamentos.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.