Como foi a fuga de Donatela?

Perguntado por: desteves . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Após ser condenada, Donatela (Claudia Raia) consegue fugir da cadeia graças a uma artimanha de Diva, sua colega de cela (Giulia Gam). Diva, que está prestes terminar de cumprir a pena, garante que há possibilidade de Donatela sair utilizando sua identidade.

Apesar do terror vivido, a injustiçada, conseguirá entregar Flora (Patricia Pillar) ao fazer com que a rival revele todos os seus crimes em público. Depois de emplacar seu plano de "melhores amigas", Donatela ficará desaparecida de seus aliados e viverá, de maneira fingida, ao lado de sua pior inimiga.

O juiz condenada a mulher pelo assassinato e a condena a 30 anos de prisão, com reclusão imediata, o que significa uma derrota inconteste na guerra contra Flora.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Acontece que, logo depois, as luzes do teatro se acendem e ela percebe que estão todos na plateia e que é o fim do jogo para ela. Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Em A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) finalmente descobrirá que Donatela (Claudia Raia) está viva e ficará cara a cara com ela. Durante o reencontro, o jornalista não conseguirá resistir ao amor que sente pela fugitiva e a beijará loucamente.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo, Donatela se vingará de Flora de todas as formas possíveis. A mulher irá se infiltrar na casa da megera para tentar enlouquecer Flora. Ela cantará beijinho doce na tentativa de que a vilã acredite que está maluca e enlouqueceu.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Flora invade a lua de mel de Donatela e Zé Bob, que acaba alvejado pela vilã. Quando menos se espera, Silveirinha (Ary Fontoura), Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) chegam no local de helicóptero.

Flora é levada para um hospital, se recupera e finalmente é presa. Ao fim da novela, ela terá a sua última cena fazendo atividades na cadeia. Para o choque dos telespectadores, ao conhecer uma nova detenta, a vilã se apresenta à colega com outro nome: Donatela.

O corpo de outra presidiária é encontrado na cela e do lado de fora, todos acreditam que foi Donatela quem morreu. Já a madame e Pepe acreditam que Diva colocou fim à própria vida. O enterro de "Donatela" acontece, mas o corpo presente no caixão é de outra presidiária.

O rapaz foi tirado da mãe verdadeira por Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo, que era empresário da dupla sertaneja formada por Donatela e Flora (Patrícia Pillar), seqüestrou o garoto para se vingar pelo fato de a socialite ter abandonado a carreira para se casar com Marcelo (Deco Mansilha).

Ela faz o pai comer uma torta envenenada, mas Pedro não morre. Ele vai para o hospital e de lá é enviado para a clínica, ficando fora do caminho da vilã. Já Donatela percebe que cometeu uma burrada e acabou a vida do seu principal aliado. Leia mais textos deste colunista.

Donatela atrai Flora até um teatro em ruínas e se revela para a vilã. A priori, Flora conversa com Donatela e acredita estar diante de um fantasma. Porém, logo a esposa de Dodi percebe toda a farsa e ameaça entregar a ex-presidiária para a polícia.

Dessa vez, no entanto, ela decidiu tirar as dúvidas pessoalmente. Depois de receber um aviso da neta, Irene descobre uma arma e alguns celulares escondidos no fundo falso de um armário do quarto da vilã, e apesar das desconfianças, acredita que aquilo ainda não seria prova suficiente contra a megera.

Flora fica desesperada porque atirou em Donatela que finge fazer força para se despedir e acaba arrancando a confissão dela de todos os seus crimes. Flora grita quando Donatela morre e percebe que a plateia está cheia. Zé Bob e Halley sobem ao palco e Flora ameaça atirar neles. Halley avisa que as balas são de festim.

No entanto, Silveirinha se cansa de ser maltratado por Flora e começa a enxergar quem ela realmente é. É então que ele se redime com Donatela e passa a ajudá-la a se vingar da loira.

Para quem não lembra quando Halley descobre que é filho de Donatela, tudo acontece por causa de Manu (Emanuelle Araújo). A jovem é uma das garotas de programa da agência de Cilene, mãe de Halley, e descobre tudo porque coloca as mãos em uma carta de confissão da cafetina.

Em A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá que foi Flora (Patrícia Pillar) a culpada por ter matado Maíra (Juliana Paes) e ficará chocado. Ele chegará a essa conclusão após procurar Baiano (Luiz Ramalho), o segurança que estava presente no dia da morte de Salvatore (Walmor Chagas).

Irene descobre sobre Flora ao ser xingada pela loira
Ao longo dos últimos capítulos exibidos, Lara (Mariana Ximenes), Halley (Cauã Reymond) e Donatela (Cláudia Raia), que reapareceu para a milionária, tentam convencê-la das maldades de Flora, mas a idosa continua acreditando que a vilã é inocente.