Como fisgar o peixe no anzol?

Perguntado por: lrocha . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Preste muita atenção ao movimento da vara de pesca! Por isso, esteja sempre muito atento ao movimento da linha. Logo que a ponta da vara der a primeira envergada, puxe-a para que o anzol entre na boca do peixe e você não perca.

Além de enxergar o vermelho, verde e azul como nós, os peixes também conseguem assimilar a luz ultravioleta. Pesquisas mais atuais dizem que os peixes captam melhor as tonalidades fluorescentes de rosa, laranja e verde-limão. Estas cores são mais perceptíveis, chama mais a atenção.

Para o seu arremesso de molinete ser preciso, você tem que segurar a vara do jeito correto. Para isso, posicione o polegar em linha reta sobre a vara, o mindinho e o anular atrás da haste do molinete, o dedo médio após a haste e com o indicador você controla a linha.

Basicamente, o Tinu tem uma qualidade maior e conta com uma resistência incrível para fisgar peixes como o piau, pacu, matrinxã e outros. Proporciona uma fisgada precisa por conta da sua ponta afiada a laser e torna-se um item indispensável entre os acessórios para pesca — seja em rios ou lagos.

Pescadores são unânimes em afirmar que o fim da tarde é um excelente horário para pescar, assim como a manhã, seja no rio ou no mar. No entanto, é preciso atentar a algumas características peculiares. No caso dos rios, escolher locais perto de barrancos sempre é uma boa dica.

legumes: milho azedo, pequenas frutas; alimentos prontos: goiabada, pão, mortadela, queijo, salsicha; massas, rações e pastilhas.

A lua minguante, assim como a lua cheia, é uma fase em que a pescaria é indicada pois existe luminosidade e movimentação das águas e os peixes estão mais ativos em busca de alimentos, assim, sobem mais à superfície.

Dentro de um certo ângulo - que corresponde a um ângulo onde a luz é refratada - o peixe vê o que está fora de água. Se o peixe tivesse um laser e o apontasse nessa direção, a maior parte da luz do raio sairia para fora da água. Se a luz vier em sentido contrário segue exatamente o mesmo trajeto.

Depois de saber qual vara usar na pesca no rio, as iscas também são importantes. As mais recomendadas são as minhocas, lambari, larva de besouro, pão, ração, massas ou até mesmo as iscas artificiais.

A linha que vai entrar em contato com o peixe, esta deve ser o mais disfarçado possível, como as cores branca, cinza, ou um tom de verde mais escuro.

No frio, alguns peixes tendem a ficar mais no fundo da água, por ser um lugar mais confortável para eles. Para a pescaria de traíra no inverno (ou outras espécies com comportamento similar), deve-se usar as iscas artificiais– como os Jigs –, que são mais lentas e, portanto, alvo fácil.

Minhoca, milho, pão, ração para peixes, massa de pesca. Iscas artificiais, tais como spinnerbaits, isca de superfície, minhocas artificiais.

Resumindo, é bem simples: no frio, os peixes reduzem todas as atividades do corpo, principalmente a alimentação. Com as temperaturas baixas, eles nadam menos e às vezes param totalmente de comer. Assim, não existe isca que o peixe morda, o que torna a pescaria no inverno uma aventura sem garantias de bons resultados.

A distância entre o anzol e a chumbada varia entre cerca de 10 cm e 50 cm. Esta montagem permite apresentar a amostra perto do fundo, de forma natural. É ideal quando os peixes se encontram no fundo ou manifestam desconfiança.

O molinete é preso à base da vara por uma haste e, geralmente, fica direcionado para baixo ou para o lado da mão não dominante do pescador. A bobina é alimentada com uma linha, que também deve atravessar os passadores presos ao caniço.

Uma das principais vantagens da linha multifilamento é a resposta rápida ao puxão do peixe devido à sua baixa elasticidade. Além disso, ela proporciona um melhor arremesso e, com isso, uma pescaria bastante eficiente. Por isso, ela pode ser utilizada tanto em molinetes quanto em carretilhas.

Além disso, o pescador pode utilizar algumas técnicas para afetar minimamente o peixe, são elas: - Manusear o peixe dentro da água o maior tempo possível. - Fora da água, ao manusear o peixe, manter as mãos molhadas (a mão seca retira o muco que protege o peixe). - Usar somente anzóis sem farpa ou com a farpa amassada.

A SUPERIORIDADE NA AFIAÇÃO, PONTAS CÔNICAS QUE SE AFILAM RAPIDAMENTE, FISGAS PEQUENAS E UM FINO AÇO DE ALTO CARBONO, PROPORCIONAM A MAIS RÁPIDA PENETRAÇÃO E FISGADA DO EXEMPLAR. VOCÊ FICARÁ SURPRESO AO PERCEBER QUANTOS PEIXES A MAIS IRÁ FISGAR COM O ANZOL GAMAKATSU. O MELHOR ANZOL DO MUNDO!!!

Mas afinal de contas, qual é sua vantagem?! O anzol sem farpa pode ser retirado com muita facilidade da boca do peixe, muitas vezes até mesmo sem o auxílio de um alicate. Isso diminui o tempo de manipulação do peixe fora d'água proporcionando a devolução para água com mais rapidez diminuindo o estresse do animal.

O amanhecer é considerado um dos melhores horários, devido à movimentação das marés e, consequentemente, dos peixes. Muitos pescadores acreditam que os animais são mais ativos em uma janela de uma hora antes e uma hora depois do Sol nascer. No restante da manhã, é provável que o fluxo caia bastante.

O horário mais propício é o cair da noite, quando a água está quente de um dia inteiro de sol e os peixes estão procurando comida, já que o inverno causou uma escassez de alimentos. O anoitecer é um excelente momento para pescar.