Como firmar uma guia de proteção?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

Lembre-se de não coçar os olhos, o nariz ou levar as mãos à boca até poder higienizá-las bem. Encoste no menor número de objetos possível. Não fique manuseando produtos sem necessidade e evite pegar frutas e verduras nas mãos para escolher, por exemplo.

Para finalizar a guia usar 2 firmas brancas. Sequência de 7 miçangas de cada cor. Sempre use o mesmo tamanho da miçanga das 3 cores para confeccionar a guia. Intercala-se 3 brancas e 3 pretas sucessivamente.

Também é possível deslizar para fechar a guia.
...

  1. No dispositivo Android, abra o Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Alternar guias. . Todas as guias abertas vão aparecer.
  3. Toque em Mais. Fechar todas as guias.

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

O problema está no choque com a guia, que pode acabar gerando deformações permanentes nas pistas ou nas esferas, ocasionando barulho e, pior, se os rolamentos não forem substituídos, poderão travar a roda e causar um acidente.

Tanto os indivíduos pertencentes as tribos, as religiões atuais e hoje mais precisamente o umbandista, pretendem ao usar as guias e tantos outros elementos, é se proteger contra influências externas.

Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento é pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião. Esse ato quem faz é um Guia, usando seus elementos e magia necessária para qual for o objetivo.

Utiliza-se a guia atravessada também em tratamentos de certas partes do corpo, mas somente quando for ordenado que seja dessa forma, caso contrário a guia deve ser colocada no pescoço normalmente. Guias nas mãos ou enroladas no pulso, somente quando o médium está incorporado.

Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.

As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

Na Umbanda não se pratica o sacrifício de animais e se celebra rituais de batizado, consagração e casamento.