Como firmar mais a pele?

Perguntado por: ojesus . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

7 dicas para combater a flacidez do corpo

  1. Beber mais água. ...
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Parar de fumar. ...
  5. Manter o peso estável. ...
  6. Usar cremes. ...
  7. Fazer tratamentos estéticos.

“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.

Comece usando um sabonete de limpeza profunda de acordo com o tipo de pele, que pode ser seca, mista ou oleosa. Depois, invista em um esfoliante em gel, que vai retirar as células mortas do rosto e abrir os poros para que a pele respire.

Então, olha só:

  1. 1) Aposte em ativos indutores de colágeno. Servindo de sustentação para a estrutura da pele, o colágeno é responsável pela sua firmeza, tônus e resistência. ...
  2. 2) Produtos com ácido hialurônico também combatem a flacidez. ...
  3. 3) Evite alimentos gordurosos e tenha uma vida saudável.

Cremes e máscaras caseiras para flacidez

  1. Creme de pêssego e farinha de trigo. Um bom creme caseiro para flacidez é com pêssego e farinha de trigo, pois o pêssego é considerado tonificante e dá à pele mais firmeza, diminuindo a flacidez. ...
  2. Máscara de pepino. ...
  3. Máscara de abacate. ...
  4. Hidratação com água de rosas.

Colágeno Verisol
Em sua composição, é possível encontrar o tão conhecido colágeno do tipo 1, o qual é absorvido por nossa corrente sanguínea, produzindo, assim, fibras de colágeno que se destinam à manutenção e firmeza da pele. Collagen Gummy é o colágeno VERISOL® em gominhas sem açúcar!

"Principalmente a exposição solar excessiva e o tabagismo aumentam a degradação de colágeno. Fatores hormonais, agravados especialmente após a menopausa, são outros responsáveis", explica Lilia.

Assim, algumas dicas importantes para o tratamento da flacidez são:

  1. Beber mais água. ...
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Parar de fumar. ...
  5. Manter o peso estável. ...
  6. Usar cremes. ...
  7. Fazer tratamentos estéticos.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim, sedentarismo e tabagismo.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

A flacidez facial é um dos principais sinais do envelhecimento da pele, devido à diminuição da produção de algumas substâncias que a sustentam, como o colágeno e o ácido hialurônico. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, este processo é natural e comum com o passar dos anos.

Use seu esfoliante, que remove as camadas de pele morta, apenas alguns dias da semana para evitar remover muita pele.

  1. Não use uma toalha de rosto, bucha ou qualquer outro material abrasivo para lavar seu rosto. ...
  2. Lave o rosto pela manhã e à noite. ...
  3. Use o hidratante após cada lavagem.
  1. Durma o suficiente. Já ouviu falar no sono de beleza? ...
  2. Hidrate seu organismo. Nem só de hidratação da pele vive a pele de porcelana. ...
  3. Se alimente bem. Fibras, vitaminas, proteínas e carboidratos em equilíbrio são capazes de fazer milagres pela sua pele. ...
  4. Evite cigarro e consumo de álcool.

Para combater a flacidez, a vitamina A é um poderoso ativo que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Derivado da vitamina A, o Retinol reduz rugas profundas, a flacidez e dá uma aparência mais firme e uniforme à pele.