Como finalizar um feedback?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
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No fim do feedback, deixe uma mensagem positiva, para que ele se sinta motivado. Faça referência a outros pontos melhorados, o deixando com vontade de melhorar mais ainda.

Uma das dicas mais importantes é essa: contextualizar. Mesmo se o feedback for positivo, é necessário que você escreva exatamente a que fato o feedback se refere, para que a pessoa possa compreender que esse é o comportamento que deve ser reforçado, e, caso seja negativo, qual é o comportamento que deve ser evitado.

Ao receber feedback positivo, é importante expressar gratidão e reconhecimento pelo feedback. Também é uma boa ideia refletir sobre como você pode continuar a replicar esse comportamento ou ação que foi elogiado.

Saiba como dar um feedback assertivo

  1. Compreenda o papel de um feedback. ...
  2. Ganhe a confiança dos funcionários. ...
  3. Comece pelos elogios. ...
  4. Mostre o que pode e deve ser melhorado. ...
  5. Aponte os caminhos para o desenvolvimento. ...
  6. Evite as broncas públicas. ...
  7. Não faça comparações. ...
  8. feedbacks rapidamente e constantemente.

Quais são alguns bons exemplos de feedback positivo?

  1. Planeje-se adequadamente. ...
  2. Destaque os pontos positivos e negativos. ...
  3. Pontue o que precisa ser mudado. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Seja claro e preze pela honestidade.

Existem 3 dicas para realizar feedbacks construtivos que podem ajudar a fortalecer qualquer relacionamento, seja no trabalho ou na vida pessoal:

  1. 1- Pontuar as qualidades/bom desempenho.
  2. 2- Aponte o comportamento, não a pessoa.
  3. 3- Foque na solução, não no problema.

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo.
...
Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.

  1. Feedback positivo. ...
  2. Feedback construtivo. ...
  3. Feedback negativo. ...
  4. Feedback ofensivo.

10. 3 mensagens de agradecimento ao cliente

  1. Muito obrigado(a) por seu contato. O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos produtos (ou serviços).
  2. A sua opinião é muito importante para a [nome da empresa]. Por favor, entre em contato sempre que precisar. ...
  3. Você é um cliente especial!

Seu objetivo é frisar uma atitude ou comportamento que resultou negativamente e que deve ser aprimorado. Exemplo de feedback construtivo: Situação: O colaborador não entregou o relatório de vendas do mês, impactando nos indicadores apresentados pela gestão. Exemplo: Percebi que seu relatório ainda não foi concluído.

Como dar um feedback para um colega de trabalho?

  1. 1 – Foque nos aspectos profissionais. Ao apresentar um feedback relacionado à performance de um colega, atenha-se aos aspectos profissionais a serem abordados. ...
  2. 2 – Seja específico. ...
  3. 3 – Ressalte os pontos positivos. ...
  4. 4 – Seja sincero. ...
  5. 5 – Também peça por feedback.

Nesse caso, basta finalizar com uma frase do tipo:

  1. “Por falta de comunicação, estou encerrando este contato. Permanecemos à disposição.”
  2. “<nome do cliente>, infelizmente o tempo máximo de espera para este atendimento foi excedido. Peço que retorne o contato em um momento mais oportuno.”

Agradecemos o seu contato e ficamos muito felizes em saber do seu interesse em nossos produtos/serviços. Esperamos que sua experiência conosco supere as suas expectativas. 6- A sua confiança no nosso trabalho é o que nos mantém motivados a entregar o melhor produto/serviço possível.

Primeiramente, para que um feedback de elogio não seja superficial e vazio, é preciso contextualizar. Isto é, o fato ou a situação que evidenciou o merecimento precisa ficar claro. Ou seja, é preciso evidenciar o desempenho, o conhecimento, a habilidade ou o comportamento diferenciado do colaborador.

Um feedback assertivo exige que você dê exemplos da atitude em questão para direcionar o colaborador na hora de resolver o problema indicado. Isso significa que dizer “o seu relatório está desorganizado” não funciona, sendo necessário indicar onde isso pode ser comprovado e como o colaborador deve mudar.

Não há o que se ignorar que a interpretação adequada para esses fenômenos é que : as pessoas em sua maioria não estão preparadas para receber feedback, fato que compromete a eficácia da avaliação de desempenho nas organizações.

Ele é um retorno, em forma de avaliação, ao colaborador ou equipe sobre sua postura e ações dentro da empresa. Assim, para entender o que é feedback construtivo, tenha em mente que ele é uma ferramenta que aponta comportamentos e atitudes tanto positivos quanto negativos.

Você pode usar a frase abaixo para dar um feedback positivo ao seu chefe: “Passei muito tempo neste projeto e significou muito para mim o seu reconhecimento. Obrigado por destacar o meu trabalho”.