Como finalizar meu cadastro do chip da Claro?

Perguntado por: lrosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Digite #552 ou ligue #552.

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.

Entrar em contato com a operadora em que seu CPF está vinculado a uma linha telefônica através da central de atendimento ou através do site a operadora; Solicitar o cancelamento da linha fornecendo os dados solicitados pela operadora (para prevenção de fraudes);

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Para bloquear a linha (chip):
Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento. Clique em cancelar linha.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Como faço a transferência de titularidade no Minha Claro Móvel?

  1. Faça login com seus dados de CPF/e-mail e senha;
  2. Role a tela até o final e em Precisando de ajuda?;
  3. Deslize as opções para o lado e toque em > Fale com a Claro;
  4. Depois > Continuar;
  5. Na aba Solicitação vá em > Transferência de titularidade;
  6. Pronto!

Ligue no telefone *144 usando um celular da operadora ou 1057 com qualquer outro aparelho.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Após o bloqueio total, a única forma de reativar o número é indo até uma loja da operadora.

Como ativar Chip Claro pela internet:

  1. Desligue o celular.
  2. Coloque o novo chip Claro em um celular.
  3. Ligue o aparelho.
  4. Entre no portal Claro cadastro;
  5. Siga as instruções necessárias e informe os dados pessoais para concluir o cadastro do chip;
  6. Aguarde a confirmação do procedimento;

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Para cadastrar e ativar o seu Vivo Chip:
Faça uma ligação para um amigo ou um familiar que seu chip/plano será ativado automaticamente! Se você não fizer uma chamada, após 7 dias a ativação poderá acontecer de forma automática.

Acesse o portal pra iniciar o processo de identificação digital; Autorize o acesso a câmera do celular e vá para um ambiente iluminado; Fotografe o documento (RG, CNH ou RNE) aberto ou frente e verso.

Sim, você poderá ter até três (3) números de telefone. Sendo que serão dois (2) Chips físicos e um eSIM.

Para todo e qualquer procedimento junto à operadora, tal como mudar a titularidade da sua linha, é preciso que o titular atual esteja presente. Ou seja, o usuário cadastrado, de quem você adquiriu o chip ou que o contratou, precisa estar presente no momento da solicitação.

Procure a empresa que concedeu crédito em seu nome, ou que vendeu algo para a pessoa com seu CPF; Acione o seu banco para avisar sobre o uso indevido de seus documentos e dados para efetuar uma compra, pagamento, empréstimo ou afins; Se o documento for perdido ou roubado, sugere-se fazer um boletim de ocorrência.