Como ficou o corpo da treinadora Dawn?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Depois de 45 minutos, a orca já cansada, liberou o corpo mutilado de Brancheau. A treinadora morreu de afogamento e traumatismo craniano. Sua medula espinhal foi cortada ao meio e sofreu fraturas no maxilar, costelas e vértebra cervical. O couro cabeludo foi arrancado, assim como o braço esquerdo.

O parque SeaWorld anunciou que Tilikum, orca que foi responsável pela morte de sua treinadora em 2010, morreu na manhã desta segunda-feira (6) em Orlando, na Flórida. A orca tinha cerca de 36 anos e vivia no SeaWorld de Orlando havia 25 anos, depois de ter sido transferida do parque Sealand of the Pacific, no Canadá.

Nesse parque, dividia o tanque com duas fêmeas que o atacavam constantemente. Esse outro tanque, contudo, era muito pequeno, com apenas 6 metros de largura e 9 metros de comprimento. A orca, por sua vez, se tornou um dos maiores mamíferos a ser criado em cativeiro, chegando a 5 metros de comprimento.

Uma característica dos ataques das orcas ibéricas tem sido o de danificar o leme das embarcações. Uma das hipóteses seria que as orcas gostam das vibrações emitidas pelas hélices dos barcos, e uma vez que o motor é desligado, as orcas, frustradas, golpeiam o leme.

É denominada por etapa sulfolítica transformando-se este num ecossistema quimiossintético sendo que o esqueleto passa a ser colonizado por bactérias especializadas na degradação dos lípidos neles contidos.

Seu dorso é preto e a parte inferior e próxima dos olhos na cor branca. Além disso, toda orca tem uma mancha branca atrás da nadadeira dorsal, permitindo a identificação de cada indivíduo. A orca possui uma grossa camada de gordura que a protege das baixas temperaturas, funcionando como um isolante térmico.

Mais de 60 golfinhos-nariz-de-garrafa, incluindo 16 natimortos, morreram em parques do SeaWorld em apenas 10 anos. Golfinhos em cativeiro frequentemente morrem prematuramente de doenças infecciosas em parques marinhos. Mais de 300 golfinhos e baleias morreram sob a tutela do SeaWorld.

Keiko, a baleia que foi a estrela do filme Free Willy, morreu na Noruega, aos 27 anos de idade, 18 meses depois de voltar à liberdade da vida marinha. Especialistas afirmam que a baleia de seis toneladas aparentemente sofreu um ataque súbito de pneumonia no fiorde em que estava vivendo.

Compartilhe por
A baleia seria descendente de um animal pequeno, terrestre, que viveu há 48 milhões de anos, segundo pesquisadores americanos. Os pesquisadores encontraram fósseis na região da Caxemira, na Índia, que sugerem que o mamífero do tamanho de uma raposa é o ancestral de baleias e golfinhos.

A palavra "TikTok" vem da onomatopeia tique-taque, que imita o barulho feito por relógios. O termo também é utilizado para marcar ações em um espaço de tempo.

Scandies Rose

Último acidente mortal
O acidente aconteceu com o barco Scandies Rose que naufragou, à primeira vista, capotado por uma onda gigantesca. O naufrágio do pesqueiro de 30 metros provocou uma onda de choque na indústria de pesca do Alasca.

São frequentemente avistadas em mares e baias semifechadas como o mar do Japão, mar Vermelho e golfo Pérsico e, ocasionalmente, no mar mediterrâneo.

baleia-bicuda-de-bahamonde

A baleia mais rara do Mundo, baleia-bicuda-de-bahamonde (Mesoplodon traversii), foi encontrada pela primeira vez!

Sim, uma baleia morta pode literalmente explodir como resultado natural da decomposição do corpo do animal. O processo produz gases que acabam fazendo com que a baleia se infle até o ponto de se romper, como se fosse um balão que recebeu ar demais.

Uma baleia jubarte inflada apareceu morta em uma praia – o risco é que ela exploda, levando sangue e tripas para toda a praia a qualquer momento. A jovem fêmea, apelidada de "Spike" pelos cientistas, foi encontrada na Ilha Malcolm, na Colúmbia Britânica, Canadá.

Algumas espécies são potencialmente perigosas, pois elas tem uma tendência em explodir! Sim, é por isso que é não é uma boa ideia mexer com a carcaça de uma baleia, especialmente se ela for muito grande.

Enquanto os humanos respiram pelo nariz e pela boca, as baleias têm um espiráculo no alto da cabeça — ou dois, no caso dos misticetos. O espiráculo é “como uma narina”, observa Cunningham.

Como dissemos, as baleias não possuem mamas exteriorizadas. Isso porque não ter mamas externas como a maioria dos mamíferos as auxiliam em relação a hidrodinâmica. As fêmeas, a partir de contrações abdominais, jorram o leite na água, estimuladas por pequenos toques promovidos pelo filhote.

Porque o ser humano não é presa da orca. Curiosamente, existe muito debate na comunidade científica em torno desse assunto.

Nesta quinta-feira (17), o complexo de parques aquáticos anunciou oficialmente em seu site o fim de suas apresentações com baleias adestradas. Depois de 60 anos trabalhando com este show, finalmente os grandes mamíferos não farão mais parte das atrações do parque.

Cinco outras pessoas morreram afogadas durante a convulsão, incluindo quatro bebês.” É uma história horrível, e parece inacreditável, não é mesmo? Pois bem, mas isso aconteceu com Lolita, uma Orca que foi capturada aos 4 anos de idade, e é mantida em cativeiro há quase 50.