Como ficará tempo final de semana?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Alta probabilid.

Previsão indica chuvas intensas, ventos fortes e frio em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias.

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

De acordo com o Climatempo, a sensação de calor deve retomar a partir de quarta-feira (12). A previsão é de tempo nublado e que ocorra pancadas de chuva à tarde e à noite. No entanto, a temperatura começa a aumentar, com mínima de 18 ºC e máxima de 26 ºC.

Estação mais quente do ano vai até março de 2023; chuvas devem ser frequentes em praticamente todo o País. Com início nesta quarta-feira, 21, às 18h48 (horário de Brasília), a estação mais quente do ano é marcada pelo aumento da temperatura em todo o Brasil e chuvas mais frequentes em praticamente todas as regiões.

De 22 de dezembro à 20 de março o verão em BH é quente e úmido com temperaturas entre 16ºC e 28ºC. As chuvas normalmente possuem curta duração.

Se você está curioso para saber quando acaba o inverno 2022, nós adiantamos: o último dia do inverno do ano será em 22 de setembro.

O calor e a umidade formam nuvens com grande desenvolvimento vertical, que promovem tempestades (raios, trovões, chuva forte, fortes rajadas de vento, granizo e até tornados)."

Previsão do tempo para o mês de Junho de 2023
A previsão é que entre maio e junho um forte fria, chegue ao Centro-Oeste e parte do Sudeste, pois além de forte será continental, além de outras frentes frias em meados de junho também, segundo alguns modelos meteorológicos.

Sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme.

Persiste a previsão de frio intenso entre os dias 18 e 21/07/2021 (quarta-feira) em grande parte do Brasil.

Geada deverá atingir Centro-Sul do Brasil; frio congelou trechos de rodovia em Santa Catarina. Publicado em 12 de junho de 2022 às, 13h14. Vinda do Sul, uma massa de ar polar avança país adentro e traz frio para outras regiões do Brasil.

O mês de novembro vai começar com frio intenso e atípico em quatro regiões do Brasil, especialmente no Sul. A queda brusca das temperaturas ocorrerá devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar.

A chuva segue restrita ao norte do Amazonas, Roraima, Amapá, norte do Pará e Acre. Previsão de tempo seco, sem condição para chuva em Rondônia, Tocantins, sul do Amazonas e sul do Pará.

Frentes frias e cavados. Além da previsão de passagens de frentes frias pelo Sudeste, como em São Paulo, teremos formações de cavados meteorológicos que irão intensificar os temporais no decorrer de março de 2023.

Aviso: ainda não será nesta semana. A presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está deixando o começo de 2023 extremamente chuvoso em diversas regiões do país. Assim, os acumulados de chuva já estão próximos do esperado em diversas partes da região Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Sol com algumas nuvens. Não chove.

A estação fresca permanece por 2,9 meses, de 13 de maio a 11 de agosto, com temperatura máxima diária em média abaixo de 23 °C. O mês mais frio do ano em São Paulo é julho, com a máxima de 13 °C e mínima de 22 °C, em média.