Como ficar mais leve no futebol?

Perguntado por: nsubtil . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Aprender algo novo, exercitar sua memória e aperfeiçoar sua visão periférica são excelentes maneiras de melhorar seu desempenho no esporte.

  1. Trabalhe o controle da bola.
  2. Treine o drible.
  3. Exercite o passe.
  4. Treine regularmente.
  5. Melhore seu condicionamento.
  6. Jogue com mais disposição.

A hidratação é fundamental na hora de jogar futebol. Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos. Pense no quanto você corre durante a partida e na quantidade de líquido que perde pelo suor.

Para ter um bom condicionamento físico no futebol, você deve ter uma rotina que consiga trabalhar diversos fatores. Por exemplo, a força física, a resistência muscular, a flexibilidade, a velocidade, a coordenação motora, a agilidade, entre outros.

Veja outras causas que podem estar na origem do cansaço excessivo.
...
5 opções de remédios naturais para o cansaço

  1. Rhodiola Rosea. ...
  2. Ginseng. ...
  3. Vitaminas do complexo B. ...
  4. Melatonina. ...
  5. Sulbutiamina.

Treino completo para melhorar no futebol

  1. Agachamento.
  2. Cadeira extensora.
  3. Afundo.
  4. Levantamento terra.
  5. Mesa flexora.
  6. Stiff.
  7. Abdominais, pranchas e lombar para fortalecer o core, que trabalha a estabilização do movimento e previne algumas lesões.

Exercite o seu cérebro
Não é apenas de chutes, dribles e jogadas ensaiadas que se vive o futebol. Para melhorar suas habilidades em campo, você precisa estimular o raciocínio. Aprender algo novo, exercitar sua memória e aperfeiçoar sua visão periférica são excelentes maneiras de melhorar seu desempenho no esporte.

Em quais alimentos vale a pena investir
Lamônica lista frutas, aveia, café sem açúcar, ou no máximo adoçante, podem ser boas opções. Ele diz que muitos não sabem, mas alguns tipos de gordura são extremamente eficazes no pré-treino, por trazerem energia de forma simples e rápida.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Exercícios como agachamento, stiff, levantamento terra, afundo e leg press devem, sim, fazer parte da sua rotina de treinos na academia --tanto para a saúde e desenvolvimento equilibrado da musculatura do corpo quanto para o rendimento na pelada.

A lavagem com carboidratos é usada para aumentar a energia, evitar a sensação de peso no estômago e tentar prevenir cãibras. Os cientistas também dizem que a técnica pode ser benéfica para evitar desconforto estomacal que pode ocorrer ao ingerir carboidratos durante a partida.

A cafeína para jogar futebol, quando ingerida de 30-60 minutos antes do exercício físico e na dosagem de 3-9 mg/kg, desempenha seu papel como um recurso ergogênico. Além disso, por conta da expectativa criada sobre seus efeitos no exercício físico, a mesma pode melhorar ainda mais a performance durante a atividade.

Red Bull Energy Drink pode ser consumido antes, durante e depois das atividades esportivas. O Red Bull é um produto funcional, não é um isotônico. Ele não foi feito com uma fórmula de reidratação. Portanto, deve-se beber água além de Red Bull durante os exercícios.

Assim como o combustível é fundamental para um veículo andar, os alimentos também se fazem necessários para um corredor ter energia o suficiente para correr.

  • BROTOS. ...
  • OLEAGINOSAS. ...
  • CEREAIS INTEGRAIS. ...
  • TAPIOCA. ...
  • LENTILHA. ...
  • CITRINOS. ...
  • BANANA.

Atividades cardiorrespiratórios paralelas, como natação, exercícios funcionais, pilates e yoga, também podem contribuir para melhorar a respiração na corrida. Se você tem uma dificuldade acima da média para respirar ou algum problema cardíaco, procure sempre um profissional especializado, para melhor orientação.

7 exercícios para aumentar a resistência física

  1. Sequência de escadas. É comum que hoje em dia, com os elevadores e escadas rolantes, poucas pessoas optem por subir lances de escadas. ...
  2. Pular corda. Esse exercício trabalha diversos músculos, como: panturrilha, pés e bíceps. ...
  3. Ciclismo. ...
  4. Corrida. ...
  5. Yoga. ...
  6. Natação. ...
  7. Funcional.