Como ficar com sardas naturalmente?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

As sardas ficam visíveis por conta da exposição à luz UV. Se já tem sardas naturais, passar um tempo sob a luz do sol pode destacá-las mais. Tome cuidado para nunca ficar tempo demais sob o sol ou você pode se queimar.

Normalmente, esse tipo de fenômeno se desenvolve em pessoas com a pele mais clara e/ou predisposição genética. Não nascemos com as sardas. Elas se desenvolvem com o tempo e a exposição ao sol, por isso é muito comum que algumas pessoas tenham mais manchinhas durante o verão que no inverno, as chamadas sardas de sol.

Para as sardas ficarem naturais, é preciso que o tom delas seja parecido com o tom da pele da pessoa. Cores quentes funcionam melhor em todos os tipo de pele. Evite cores mais acizentadas, que podem trazer um aspecto de melasma, não funcionando como sardas.

Os dois tipos de sardas mais comuns são as pequenas manchas amarronzadas que aparecem nas zonas da pele mais expostas ao sol, e as manchas marrom claro que podem aparecer em qualquer parte da pele e que afetam a maioria das pessoas com o avanço da idade.

Um autobronzeador e um pincel pode ser tudo aquilo de que precisa para umas sardas fingidas, duradouras e bem ao seu gosto. Coloque num pincel pequeno, para contorno dos olhos, um pouco de autobronzeador e pingue uns pontinhos do produto no nariz e nas bochechas. Repita o procedimento, até alcançar o visual desejado.

Isso acontece porque pintinhas surgem como uma resposta do organismo contra a radiação solar, ele aumenta a produção de melanina, substância que da coloração a pele, aumentando as sardas existentes ou surgindo novas.

“As sardas não estão presentes na cútis no momento do nascimento, mas podem surgir nos três primeiros anos de vida ou depois”, pontuou, lembrando que as manchinhas também podem surgir devido à exposição ao sol, por isso, são mais frequentes em áreas como o rosto, braços, ombros e colo.

Leucodermia gutata, ou leucodermia solar, conhecida popularmente como sarda branca, são manchas esbranquiçadas nas áreas expostas ao sol, principalmente nos antebraços e pernas, que ocorrem pelo dano cumulativo, causado pelos raios ultravioleta ao longo da vida.

Pessoas que têm sardas apresentam um aumento no processo de formação da melanina, em regiões que são expostas ao sol com frequência, como rosto, mas também colo e ombros.

Passe mais tempo no sol.
Passe um protetor solar com FPS entre 20 e 30 para bronzear a pele sem correr riscos. Quanto os raios UV tocam a epiderme (a camada externa da pele), ela engrossa um pouco, promovendo a produção de mais pigmento no organismo. Como resultado, as sardas escurecem, ficando mais visíveis.

E há formas de maquilhar para as exibir de forma saudável.

  1. Use protetor solar o ano inteiro. ...
  2. Atenção na escolha do tom da base. ...
  3. Use bases leves. ...
  4. Dê uma oportunidade ao primer. ...
  5. Não abuse dos corretores. ...
  6. Troque os pós compactos por pós translúcidos. ...
  7. Escolha blush e bronzers de tons frios. ...
  8. Se tem sardas nos lábios…

Para fazer as sardas, a dica é usar um gel de sobrancelha, por facilitar bastante na aplicação e criação das pintas. Mas também pode ser feito com sombra opaca ou lápis de sobrancelhas. 2) Aplique as sardas aleatoriamente com o pincel de precisão, entre as bochechas e o nariz.

Descrição. Benzoderm é indicado no tratamento da escabiose (sarna), pediculose e outras parasitoses cutâneas e do couro cabeludo.

Como tirar sardas do rosto

  1. Peeling químico. Esse peeling só pode ser feito por profissionais, isso porque ele retira as camadas da pele, deixando-a mais clara e amenizando as manchas da região.
  2. Através do laser. Através da luz pulsada, as manchas podem sumir após algumas sessões. ...
  3. Cremes clareadores.

Conhecidas cientificamente por nevos melanocíticos, as pintas são lesões de pele pigmentadas que podem surgir em qualquer fase da vida e podem ter cores, formas e tamanhos diferentes, bem como apresentar pêlos.

Elas podem ser indícios de doenças como psoríase, micoses ou alergias a medicamentos ou alimentos. Se surgir a dúvida, a dica é procurar um dermatologista para avaliar caso a caso.

Descubra o que são as pintas e por que elas surgem na pele do rosto e corpo. Segundo Dra. Lilia, as famosas pintas são cientificamente chamadas de nevos melanocíticos. Além delas, as verrugas e sinais também recebem a mesma nomenclatura.