Como fica uma pessoa que toma MD?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Os principais efeitos - ou sintomas - do uso do MD são a euforia, elevação da temperatura corporal e aumento da sensibilidade física. Além disso, algumas pessoas se sentem mais perceptivas em relação a estímulos sonoros, como música. Esses efeitos podem durar de três a seis horas.

Apesar de ser uma droga que oferece sensações positivas ao usuário, a bala ecstasy é extremamente perigosa, capaz de causar desidratação e elevação da temperatura do corpo, efeitos que podem levar a derrames cerebrais e ao óbito.

Dizem que o MDMA, também chamado de MD, é a droga do três “E”: euforia, energia e empatia, que são os principais efeitos causados por ela no organismo. “A pessoa fica com vontade de tocar mais nos outros, de expressar mais seus sentimentos, além de aumentar a empatia.

É importante ter em mente que uma pessoa sob efeito do ecstasy pode desencadear episódios de convulsão. Sendo assim, se por acaso a mesma for se deitar, é preciso que seja de lado. Caso contrário, ela poderá se engasgar com o próprio vômito ou com a língua.

MDMA. Pode ser encontrada no organismo até 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e dois dias pelo exame de sangue.

Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

Metanfetamina: 37 horas. Ecstasy (MDMA): 48 horas. Cocaína: 48 horas.

O MD também é facílimo de ser transportado por ser incolor, inodoro e insípido.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

Drogas como metanfetamina e cocaína podem provocar comportamentos violentos nas pessoas que os usam. Exibições de agressão, beligerância e violência não são incomuns ao usar drogas estimulantes, parcialmente devido à perda do controle de impulsos e sentimentos de paranóia – uma fase volátil conhecida como ajustes.

Um usuário de drogas pode demonstrar desequilíbrio mental de diferentes formas. As alterações comportamentais dependem do nível de uso e do tipo de substância consumida. Irritabilidade, ansiedade patológica e depressão são os mais comuns.

Não tome mais de uma bala
O efeito do MD pode durar horas e, em doses altas, ele pode ser fatal. Se você sentir que ainda não bateu, aguarde.

Transtorno gastrointestinal
Isso porque quando o suco gástrico (ácido) choca-se com outros componentes da cocaína (base) para neutralizar o processo, o estômago produz mais substâncias que, consequentemente, fazem surgir as primeiras feridas.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

O MDMA, também conhecido como metilenodioximetanfetamina é uma das substâncias psicoativas recreativas mais populares do mundo. Comumente conhecida no Brasil como “bala” (quando vendida em comprimidos, geralmente misturado com outras substâncias) ou como MD (usualmente cristais).

Em doses muito elevadas, a cocaína pode ser fatal. O indivíduo pode apresentar tremores, nervosismo, alucinações, delírios paranoides, insônia, comportamentos violentos, ansiedade extrema, pânico, entre outros.

O MDMA é produzido sinteticamente em laboratórios clandestinos. Existem três principais precursores que podem ser usados para obter o MDMA. São eles: o safrol; o piperonal e o 3,4–metilenodioxifenil–2–propanona. O safrol é o principal deles, pois os outros podem ser sintetizados a partir dele.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

No trato gastrintestinal, pode se expressar por manifestações como perfuração gastroduo- denal aguda, colite isquêmica, infarto, isquemia intestinal e, raramente, hemorragia maciça. Seu mecanismo fisiopatológico parece ser o vasoespasmo ou vasoconstrição, que pode levar à isquemia, inclusive com necrose transmural.

O exame toxicológico de sangue é indicado para a detecção de drogas que foram consumidas há pouco tempo. Essa análise consegue identificar a presença de substâncias lícitas, como o álcool, e ilícitas, como a maconha, utilizadas nas últimas horas. Por isso, o teste não é tão utilizado.