Como fica tatuagem na barriga depois da gravidez?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Dessa forma, tatuagens na barriga, por exemplo, poderão aumentar até ao dobro do seu tamanho original. Como consequência desse estica e puxa, a pele poderá ficar mais clara. Além disso, poderão surgir estrias e, inclusive, causar uma deformação no desenho tatuado.

1) Pode soltar um pouco de tinta e sangue
Esse processo pode demorar alguns dias para passar, mas tudo isso faz parte da cicatrização da tatuagem.

Em mulheres grávidas, isso é mais provável de acontecer uma vez que a derme está mais sensível por conta dos hormônios da gravidez. Assim, se a grávida fizer uma tatuagem, ela pode desenvolver hiperpigmentação ou dermatite de contato.

Especialistas não recomendam a prática durante o período de aleitamento materno. Isso porque existe um risco de contaminações de vírus e bactérias por meio da agulha, sem contar que a pigmentação é feita à base de metal, o que pode desencadear reações alérgicas.

A partir do momento que a barriga começar a crescer, além de ficar mais desconfortável ao pilotar a moto, é comum a gestante ter certo desequilíbrio, podendo ter aumentadas as chances de uma queda. Como também intensificar as dores na coluna, comum no período de gestação.

não dê chupetas, bicos e mamadeiras, pois podem levar o bebê a rejeitar o peito da mãe, além de causar problemas nos dentes, na fala e na respiração; – não use medicamentos sem a prescrição de um médico. Alguns medicamentos podem interferir na amamentação; – não é recomendado fazer dietas para emagrecimento.

Por fim, Carolina afirma que a mãe pode ser tatuada a partir de, pelo menos, 40 dias após o parto - seja vaginal ou cesárea - , o que equivale ao período do puerpério.

Os alimentos que devem ser evitados na amamentação pela mãe que amamenta são alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, porque têm grandes quantidades de gorduras e açúcares. Existem ainda alimentos que são proibidos, como as bebidas alcoólicas.

Saiba quais são os sintomas da pele tatuada alérgica
Os sintomas mais comuns são placas vermelhas, inchaço, coceira, descamação e bolinhas. Assim, o desenho tende a ficar danificado, desproporcional, falhado ou em alto-relevo”, esclareceu. Por isso, fique atento aos sinais e procure ajuda de um dermatologista!

Mesmo não sendo algo tão comum de ocorrer, tome cuidado para não ralar o local da tatuagem. Caso você se machuque ou aconteça algo como cair e se ralar, isso pode acabar removendo parte ou todo o desenho, dependendo da gravidade, da profundidade e extensão do ferimento.

Conforme já mencionado, a casca é a pele se renovando, e o mesmo vale para o aspecto desbotado. Afinal, salienta a tatuadora, “O tecido está em transição de uma pele 'machucada' para uma pele regenerada/nova. A cor real da tatuagem voltará a aparecer a partir da terceira semana”.

Mesmo com a falta de estudos específicos sobre o tema, o risco a ser corrido é muito grande para uma mulher realizar o tratamento e por isso a recomendação é de não fazê-lo, pelo menos não da forma convencional.

Efeitos da cafeína na gestação e para o concepto: Os possíveis efeitos deletérios do consumo de cafeína durante a gestação e, consequentemente, sobre o feto, resultam em diminuição do crescimento fetal, baixo peso ao nascer (BPN), prematuridade, aborto espontâneo, restrição de crescimento intrauterino e malformações.

Tatuagem não é aconselhável para pessoas com alguma alergia aos pigmentos utilizados ou que já tenham alguma doença de pele (como psoríase e vitiligo). A tatuagem também não é aconselhável durante a gravidez e amamentação.

Na verdade, enfatizamos que o álcool não estimula o aleitamento, mas antes pelo contrário, o inibe. Portanto, a mãe que está amamentado não deve ingerir bebidas alcoólicas de nenhum tipo.

Os riscos de tatuagem na gravidez
É possível transmitir, inclusive, vírus como os que causam hepatite B e C, além do HIV. Tais doenças podem passar para o bebê; Maior chance de infecção: o sistema imunológico da mulher grávida fica mais fragilizado nesse período.

A mãe pode, sim, tomar um drink eventualmente, desde que com alguns cuidados. Idealmente, o bebê não deve estar em aleitamento materno exclusivo, ou seja, deve ter outras fontes alimentares além do leite materno, o que, em geral, acontece após os seis meses de vida.

Isso porque o consumo materno de chimarrão, chá, cacau, café passado, suco de uva e outros alimentos ricos em polifenóis e flavonoides pode afetar o desenvolvimento da circulação do bebê durante a vida intrauterina, a partir do terceiro trimestre de gravidez (28 semanas).

Ao serem impactadas por uma descarga de adrenalina, as gestantes podem ter a pressão elevada, e com isso, correm o risco de ter descolamento de placenta e/ou parto prematuro.

Evite ingerir fritura, chocolate, refrigerante e alimentos muito condimentados. Eles costumam produzir gases intestinais no seu filho, aumentando a cólica.

O problema de comer chocolates na lactação é que algumas substâncias passam para o leite materno, podendo causar reações alérgicas no filho. No caso, o alimento é rico em teobromina, que age como estimulante natural e, ainda, não é bem digerido pelos bebês.