Como fica o rosto do bebê se beijar?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

A primeira e mais comum consequência dos beijinhos no rosto do bebê é bem conhecida como “brotoeja do beijo”. Ela é uma dermatite, ou seja, um tipo de alergia de pele do bebê, que pode ser reconhecida por bolinhas que ficam geralmente nas bochechas, mas também podem aparecer no resto do rosto e no pescoço.

“Do nascimento até os dois anos de idade é preciso ter muita higiene no contato com o bebê. O ideal é evitar beijar no rosto ou beijar bem delicadamente.

Além disso, para aliviar os sintomas, o pediatra pode indicar o uso de hidratantes específicos para a pele do bebê, além de pomadas calmantes e com anti-histamínicos.

Bactérias, vírus e várias doenças podem ser facilmente transmitidas ao bebê através do beijo, pois as partículas da saliva são transferidas durante o ato para a pele dos pequenos, que nesta faixa etária costumam levar com muita frequência pés e mãos na boca, facilitando a contaminação.

4 – Soprar no rosto do bebê
De acordo com o enfermeiro da Perinatal, José Antônio Pires, essa é uma atitude comum entre as avós dos bebês. “Trata-se de uma lenda popular que não colabora em nada para desobstrução. Pelo contrário, atrapalha”, relata.

Já se sabe que o selinho é algo totalmente dispensável quando estamos falando dos bebês, mas os pés e mãos também merecem atenção. Ao longo do dia, ele coloca a mão e pé na boca diversas vezes. O melhor lugar para beijar é o abdômen e testa.

O contato pele-a-pele acalma o bebê e a mãe que entram em sintonia única proporcionada por esse momento; auxilia na estabilização sanguínea, dos batimentos cardíacos e respiração da criança; reduz o choro e o estresse do recém-nascido com menor perda de energia e mantém o bebê aquecido pela transmissão de calor de sua ...

Pode ser acne neonatal, que acontece entre a terceira e a quarta semana de vida da criança, e pode durar até os seis meses de idade. Até 30% dos recém-nascidos podem apresentar essa condição. A acne neonatal pode surgir por predisposição genética, por conta dos hormônios maternos liberados durante a gestação e o parto.

O que fazer: o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas, podendo ser recomendado pelo pediatra o uso de medicamentos para aliviar a coceira. Além disso, é recomendado também passar uma toalha com água fria nos locais em que está mais irritado e cortar as unhas do bebê, evitando que coce e estoure as bolhas.

Quando chegam ao segundo mês de vida, os bebês começam a visualizar as cores e a primeira delas é o vermelho, mas ainda permanecem com a visão bem opaca. Somente a partir do terceiro mês é que os vultos começam a ganhar traços um pouco mais definidos.

Se você é mãe, com certeza vai lembrar de como amava cheirar seu filho quando esse era bebê. E não tem nada de estranho nesse hábito que toda mãe desenvolve assim que tem seus filhos em seus braços.

Recomendações. Além de evitar beijar o rosto e a boca do bebê, também não é recomendado beijar as mãos, já que ele constantemente a coloca na boca, o que pode transmitir muitas bactérias para ele. Estar com as mãos lavadas e limpas ao entrar em contato com o bebê também ajuda ele a não adquirir nenhum tipo de bactéria.

O efeito vulcânico ocorre em função do acúmulo de pressão homeostática, cuja raiz está na falta de sonecas - ou sonecas curtas demais - ao longo do dia. Trata-se de algo contraditório; isso porque, apesar do grande cansaço, o bebê aos poucos fica ao mesmo tempo exausto e incapaz de dormir.

A presença de espinhas no bebê, conhecidas cientificamente como acne neonatal, é resultado de uma alteração normal na pele do bebê causada principalmente pela troca de hormônios entre a mãe o bebê durante a gestação, o que leva à formação de pequenas bolinhas vermelhas ou brancas no rosto, testa, cabeça ou costas do ...

De 10 a 12 meses: Engatinhar, andar, escalar, esse é o período de exploração. Nesses meses, os bebês começam a apontar para o que querem, bater palmas, dar tchau, mandar beijo e imitar sons.