Como fica implante dente da frente?

Perguntado por: upadilha . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

A cirurgia convencional que instala o implante dente da frente é considerado simples. A técnica se inicia coma a anestesia local na gengiva. Em seguida, o dentista faz incisões que abrem o leito ósseo, onde, com brocas, o dentista abre as cavidades em que os pinos são colocados.

Quais tratamentos podem solucionar esse problema?

  1. Prótese fixa. Dispositivo que contém uma prótese para substituir o dente perdido e uma estrutura que permite fixá-lo na boca. ...
  2. Prótese móvel. ...
  3. Implante dentário.

Após o paciente já ter colocado o implante dentário, é necessário cooperar para buscar uma recuperação rápida. Dessa maneira, é fundamental nas primeiras 48 horas após a cirurgia, o paciente ficar em repouso para evitar infecções, edemas e sangramentos.

O procedimento de implante dentário costuma demorar em torno de 1 a 2 horas e o tempo de cicatrização de pós operatório é de 3 a 6 meses. Durante esse tempo, o implante de liga de titânio irá cicatrizar e se fundir com o tecido ósseo que na região.

Normalmente, em pacientes sem nenhuma doença ou comorbidade a cicatrização leva de 20 a 40 dias dependendo da superfície tratada do implante. Naqueles que possuem problemas sistêmicos, como diabetes e doenças cardiopulmonares, é aguardado de 4 a 6 meses para a correta cicatrização.

Um dos principais prejuízos do implante dentário aparecendo na gengiva envolve a questão estética. Há perda de harmonia e de naturalidade, já que o elemento metálico passa a ser visto. Além do mais, o afinamento gengival leva a um escurecimento da região.

Quem não pode fazer um Implante Dentário?

  • Pacientes com problemas cardíacos como insuficiência cardíaca;
  • Pacientes durante o tratamento de câncer;
  • Pacientes com hemofilia ou anemia;
  • Pacientes com hipertensão;
  • Pacientes com osteoporose.

Resposta: Não existe uma idade máxima, o que existe sim é a necessidade de um estado de saúde geral satisfatório que possibilite a realização da cirurgia eletiva para instalação de implantes e um grau de colaboração psicológico por parte do paciente, para que o tratamento com implantes tenha longevidade.

A prótese dentária removível (PPR) é um recurso para suprir a falta de alguns dentes, sendo considerada também uma alternativa ao implante dentário mais barata. Em uma PPR, os dentes que substituirão são afixados a uma base cor de gengiva e depois será presa aos dentes naturais.

R$ 750,00

Por si só, o dente provisório tem um custo médio de R$ 750,00.

Como mencionamos, o dente provisório é feito de resina acrílica e pode ser produzido diretamente sobre o dente danificado ou, por outro lado, em laboratórios de prótese dentária. No segundo caso, é feito um molde a partir da arcada dentária do paciente.

É normal sentir dor após a cirurgia? A dor é uma das principais preocupações do cirurgião dentista e do paciente. Ela é bastante comum e as dores mais fortes são esperadas nas primeiras horas após o procedimento. Uma das maneiras de controlar a dor é utilizar analgésicos associados aos anti-inflamatórios.

Entenda a seguir os problemas que podem ocorrer após a cirurgia de implante dentário.

  • Quebra do implante. ...
  • Perda excessiva de osso. ...
  • Infecções. ...
  • Problemas com a osseointegração. ...
  • Descuido no pós-operatório.

Pode sim. A cirurgia não restringe este tipo de atividade normal do cotidiano. O ideal é seguir a orientação do profissional que realizou a cirurgia.

Evite alimentos duros e difíceis de mastigar
Para que o implante permaneça fixado no osso e a cicatrização ocorra sem complicações, o pino deve permanecer parado. Dessa forma, durante os primeiros dez dias, a recomendação é evitar alimentos de difícil mastigação, como aqueles duros e crocantes.

O seu implante dentário caiu? Não é uma situação normal, mas pode ocorrer por diversos motivos. Um especialista em implantes dentários pode avaliar melhor a situação, mas geralmente fácil de resolver.

Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles( gengiva). Uma cicatrização completa(formação de osso)poderá demorar cerca de dois meses ou mais.

É possível colocar mais de um implante dentário por dia. Entretanto o paciente precisa estar com as condições favoráveis para isso (bom volume e boa qualidade óssea, não ter infecções (gengivites, periodontites), ter boa saúde em geral, não ser fumante. O procedimento para fixação de cada implante dura em média 1 hora.