Como fica a sobrancelha depois de tirar o piercing?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

“Após retirar o piercing, você poderá ficar com a marca dele cerca de alguns meses, até 1 ou 2 anos. Mas a tendência é cicatrizar e ficar sem marcas” diz o body piercer. Há também relatos de remédios que ajudam nessa cicatrização de forma mais rápida, pois, por ser uma região pouco irrigada, ela pode demorar a fechar.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

Pós cicatrização
Remova o piercing para higienização da joia e do local. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

Às vezes, a pele cria cascas na região da sobrancelha. Tire-as imediatamente com o soro para evitar infecções.

O ideal é não recolocar o piercing no mesmo local, pois há chances que a queloide se forme novamente.

As perfurações pelo corpo vieram dos povos indígenas e foram adotadas por grupos no mundo inteiro. Entre muitos significados, o principal do piercing na sobrancelha é a liberdade.

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

é algo comum de acontecer não pra mim mas já vi muita.

Recomenda-se fazer a primeira troca quando o furo estiver completamente cicatrizado, uma vez que mexer na perfuração antes disso pode machucar ela ainda mais e trazer problemas sérios. Sendo assim, o tempo ideal para a primeira troca pode variar de 1 até 6 meses.

Remover o piercing antes da hora pode fazer com que o furo feche. Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
A primeira dica de cuidados com a orelha furada é esperar o tempo de cicatrização passar antes de trocar a joia. O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.

O piercing no rook pode levar até 18 meses para cicatrizar completamente.

Uma pomada muito utilizada para tratar e prevenir queloides é o Kelosil em gel de silicone, produto que também é referência no mercado por suavizar a aparência de cicatrizes e por reduzir os desconfortos causados pela cicatriz.

Compressa de soro fisiológico
Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo.

O piercing no supercílio é bastante comum entre mulheres de personalidade. Seja o estilo mais despojado ou tradicional, há opções para os mais variados estilos.

A seguir veja algumas possíveis complicações que o uso do piercing pode provocar em qualquer que seja a parte do corpo escolhida:

  • pequenas infecções;
  • sangramento;
  • cicatriz;
  • danos ao nervo;
  • alergia – principalmente ao metal;
  • infecções sistêmicas, com síndrome do choque tóxico ou hepatite e.
  • irritação nos olhos.

Porque devemos ficar atentos
Sua boca contém milhões de bactérias, e infecção e inchaço muitas vezes ocorrem com piercings na boca. Sua boca e língua pode inchar demais durante o processo de cicatrização e isso pode fechar suas vias aéreas.

No começo, sim! Após a aplicação, é comum não conseguir beijar e é recomendado que não beije mesmo, para não atrapalhar a cicatrização. Com o passar de alguns dias, será possível dar uns beijinhos.

A perfuração é bastante recente e o processo inflamatório do corpo está em alta, seu corpo está se acostumando com o “novo convidado”. Esse processo inflamatório é uma reação normal do nosso corpo ao novo adorno. Essa reação vem acompanhada de dor moderada, inchaço e vermelhidão (e em alguns casos, leves sangramentos).