Como fica a pele do bebê com alergia do calor?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 17 votos

Os principais sintomas que podem indicar “alergia” ao calor são pequenas bolinhas nas regiões às quais os bebês mais transpiram; Coceira nesses locais; Placas vermelhas sobre a pele e um certo grau de inchaço nas regiões mais afetadas.

A primeira dica é hidratar a pele com cremes/pomadas que contenham (a incrível, boa para qualquer situação) babosa ou calamina, como Ducilamina ou Calamyn (não esqueça de ler a bula).

Os principais sinais de alergia na pele do bebê são:

  1. Manchas vermelhas na pele;
  2. Coceira;
  3. Pele áspera, úmida, seca ou escamosa;
  4. Presença de pequenas bolhas ou caroços;
  5. Choro e irritabilidade no bebê.

Normalmente, a alergia de calor se manifesta de 2 a 30 minutos após a elevação da temperatura corporal e pode durar de 20 a 90 minutos.

Brotoeja X Alergia ao calor
Embora parecidos, os sintomas da alergia ao suor são um pouco diferentes, com pequenas bolinhas com um círculo vermelho ao redor. Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região.

Use Bepanthen Baby após cada muda de fralda, aplicando uma fina camada no rabinho. Contém lanolina e provitamina B5, o que cria uma camada protetora transparente na pele, ajudando a proteger mesmo a pele mais delicada dos agentes irritantes e da fricção que podem causar vermelhidão.

Prevenção da alergia da pele do bebé
Lavar a roupa do bebé com detergentes hipoalergénicos (especialmente se a família tiver tendência para eczemas); Vestir o bebé com roupa de algodão e evitar fibras sintéticas, de lã ou de materiais ásperos que possam irritar a pele; Dar banho com produtos hidratantes, sem sabão.

As manchas vermelhas na pele do bebê podem aparecer devido ao contato com uma substância alergênica como cremes ou o material da fralda, por exemplo, ou estar relacionadas com diversas doenças de pele, como dermatite ou eritema.

A alergia ao calor está associada ao aumento da temperatura do corpo responsável pela liberação de acetilcolina, uma substância presente no suor. O mais comum é ter coceira, vermelhidão e bolhas pelo corpo de quem tem essa alergia em resposta à elevação da temperatura corporal.

O tratamento costuma ser simples, consistindo no uso de compressas de água fria e talco líquido. “Na maioria das vezes, o tratamento e a prevenção se restringem a medidas para refrescar a pele e evitar a transpiração excessiva.

As alergias podem se manifestar nos bebês de diversas formas, seja na pele ou doenças respiratórias, tais como:

  1. 1 - Alergia às fraldas ou produtos de uso diário (lenços umedecidos, pomadas de assadura) ...
  2. 2 - Alergia a algum alimento. ...
  3. 3 - Asma.
  4. 4 - Bronquite. ...
  5. 5 - Rinite.
  6. 6 - Conjuntivite alérgica: ...
  7. 7 - Dermatite atópica:

O diagnóstico das alergias é, na maioria das vezes, feito por meio de análises clínicas e testes laboratoriais.
...
Existem testes para diagnosticar qualquer tipo de alergia

  1. Testes de leitura imediata e de contato com a pele;
  2. Exames laboratoriais de IgE total e IgE específica no sangue;
  3. Testes de provocação.

Descrição: A brotoeja, chamada pelos médicos de Miliária, é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. Causa: É causada pelo suor abundante que ocasiona em inflamação das glândulas sudoríparas.

A alergia ao calor ou ao suor acontece quando a temperatura corporal fica muito elevada, resultando no aparecimento de pequenas bolinhas ou placas vermelhas na pele que podem coçar e deixar o local mais inchado.

Alguns dos principais sintomas da alergia ao calor são:

  1. coceira na região afetada;
  2. placas vermelhas;
  3. surgimento de bolhas;
  4. bolinhas vermelhas, também conhecidas como miliária ou brotoeja;
  5. irritação imediatamente após a exposição ao sol.

A miliária (mais conhecida por brotoeja) e a urticária colinérgica são tipos de alergia de pele que costumam aparecer com mais frequência no calor.

Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região. A localização mais comum das lesões é no tórax e no pescoço, mas elas podem se espalhar por toda parte.