Como Feder menos?

Perguntado por: hfigueiredo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Além da alimentação, outros cuidados como evitar usar a mesma roupa duas vezes, remover os pelos das regiões que mais suam e usar desodorantes que sejam antitranspirantes e antibacterianos também ajudam bastante a reduzir o mau cheiro do corpo.

O cheiro que sentimos é produzido quando há um desequilíbrio das bactérias que vivem em nossa pele. Essas bactérias, ao utilizarem o nosso suor para sua alimentação, realizam a degradação dos lipídios e sais e desse processo são liberados ácidos graxos e amônio, o que deixa o suor com um odor desagradável.

Suar bastante faz bem para a saúde e é uma das formas de cuidar de todos os tipos de pele! Além de ajudar na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos marcas. Estudos recentes também dizem que o suor tem substâncias que aceleram a regeneração da pele.

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

Realizar uma limpeza duas vezes por dia com água e sabão normalmente remove as bactérias e leveduras que causam o odor. Em algumas pessoas, pode ser necessário lavar-se com um sabão antisséptico durante alguns dias, que pode ser combinado ao uso de cremes antibacterianos que contenham clindamicina ou eritromicina.

Bromidrose é uma condição na qual a sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável. Embora não seja grave, é causa comum de desagrado e prejuízo à qualidade de vida do indivíduo, por isso é indicado o tratamento feito por um médico dermatologista.

um cheiro muito forte pode ser sinal de alerta
Como falamos, ter odor é natural, mas se há mau cheiro na vagina pode ser um sinal de infecção. Em muitos casos, as infecções são acompanhadas de corrimento vaginal.

Pode comer ovo menstruada? Sim, pode comer ovo menstruada! Ao longo do tempo, instaurou-se a crença de que o ovo poderia deixar a menstruação com mau cheiro. Essa ideia não tem nada a ver, afinal, o sangue menstrual não possui cheiro fétido, apenas um odor natural de ferro.

A menstruação pode descer com pedaços, que são coágulos de sangue, mas essa situação geralmente é normal, pois surge devido a um desequilíbrio nos hormônios da mulher.

Quando o cheiro se concentra na região da axila, a condição é chamada de bromidrose axilar, popularmente conhecida como cecê, o “cheiro do corpo“, e há também a bromidrose plantar, ou chulé, que é quando os sintomas se manifestam nos pés.

Massageie o couro cabeludo para passar o cheiro para as pontas dos dedos. Essa parte da cabeça é uma das áreas mais fedorentas do corpo porque transpira muito. Aproxime os dedos do nariz e inspire profundamente para sentir o odor.

Não adianta dar aquela fungada embaixo do braço, o cérebro não consegue identificar o próprio cheiro, exceto quanto é um odor bem intenso. Para evitar constrangimentos, existe uma fórmula certa de mudar os receptores olfativos no nariz e enganar o cérebro.

O suor é uma tentativa do corpo de regular a temperatura corporal, não representando gasto calórico e de gordura e, por isso, não pode ser utilizado como parâmetro de emagrecimento, além de também não ser indicativo de que a atividade física teve efeito ou não.

Segundo o profissional, o suor pode prejudicar a saúde do cabelo porque ele possui cloreto de sódio, propriedade que retirando toda a água dos fios, deixando-os mais porosos e, consequentemente, secos, quebradiços, opacos e difíceis de pentear.

Suor e perda de peso
Aquelas (muitas) gotas de transpiração durante a atividade não são sinônimo de emagrecimento ou de perda de gordura. Suar é apenas um sinal de que seu corpo, naquele momento, é capaz de regular a temperatura interna.

O cuidado com as axilas precisa começar debaixo do chuveiro. Por isso, não esqueça de higienizar bem a região. Com um sabonete e uma esponja bem macia, faça movimentos leves e enxágue. Outro ponto importante é na hora de secar a área.