Como fechar uma venda pelo WhatsApp?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Como fechar vendas pelo WhatsApp: opte pelo WhatsApp Business

  1. Dados da empresa. Via WhatsApp Business é possível incluir o local onde fica o estabelecimento. ...
  2. Mensagens automáticas. ...
  3. Criação de cardápios e catálogos. ...
  4. Mensuração de resultados. ...
  5. Lista de Transmissão.

Entendido e solucionado o problema do cliente, é importante encerrar a interação de maneira igualmente interessada. Vamos ver alguns exemplos: [Nome do cliente], posso te ajudar em mais alguma coisa? [Nome do cliente] agradecemos pelo seu contato.

Vamos às dicas:

  1. No primeiro contato, informe ao cliente como você conseguiu o número do celular. ...
  2. Evite textos longos e muito técnicos. ...
  3. Personalize suas mensagens ao máximo. ...
  4. Use materiais de apoio caso o cliente queira saber mais sobre os seus produtos ou serviços. ...
  5. Ajude os consumidores a se protegerem de golpes.

7 frases que vendedores NUNCA devem falar

  1. “Eu não sei” ...
  2. “Acho que esse produto encaixa-se no seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!” ...
  4. “É só isso?” ...
  5. “Eu não posso fazer isso/Essa não é minha função ou meu departamento” ...
  6. “Eu sou novo aqui…” ...
  7. “Se você não viu o produto por aqui, é porque nós não o temos”

4 técnicas de fechamento de vendas que realmente funcionam!

  1. Identificação dos sinais de compra. Antes de aplicar uma ação de fechamento, é preciso saber se esse é o momento certo. ...
  2. Oferta adicional. ...
  3. Oferta de alternativa de compra. ...
  4. Técnicas rápidas e avançadas de fechamento de vendas.

As 7 etapas do processo de vendas: quando usar (e quando não usar)

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

Como despedir-se do cliente corretamente

  1. Confirme se você já esgotou as outras opções. ...
  2. Convoque uma reunião com tomadores de decisão. ...
  3. Considere possíveis ganhos ou perdas financeiras. ...
  4. Escolha a pessoa e o canal certos para despedir-se do cliente. ...
  5. Comunique com transparência, sinceridade e firmeza.

Como finalizar um atendimento ao cliente em 10 dicas

  1. Avalie se o problema foi solucionado. A primeira atitude necessária ao final de um atendimento é avaliar se o problema do cliente foi solucionado. ...
  2. Ofereça um contato direto. ...
  3. Faça uma pesquisa de satisfação. ...
  4. Peça uma avaliação da empresa.

Muito obrigado(a) por seu contato. O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos produtos (ou serviços). A sua opinião é muito importante para a [nome da empresa]. Por favor, entre em contato sempre que precisar.

Passos de como divulgar um produto no WhatsApp

  1. Utilize a versão Business do aplicativo.
  2. Crie um catálogo de produtos.
  3. Planeje o atendimento.
  4. Automatize respostas.
  5. Separe clientes de acordo com o funil de vendas.
  6. Divulgue o número para os clientes.
  1. Expanda a “dor” do seu possível cliente. ...
  2. Peça feedback sobre o andamento da venda. ...
  3. Crie o sentimento de escassez. ...
  4. Conheça as objeções da sua venda e saiba como detê-las. ...
  5. Ofereça algum período de teste ou amostras grátis. ...
  6. Não force, mas tenha tenacidade comercial. ...
  7. Estabeleça prazos para cada passo.

Como fidelizar clientes de qualquer negócio

  1. Exceda as expectativas de seus clientes. Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem por outras empresas é o tempo. ...
  2. Ofereça o melhor atendimento ao cliente. ...
  3. Crie uma comunidade ao redor da sua marca. ...
  4. Facilite a vida dos seus clientes. ...
  5. Seja confiável.

Negociação de Alto Impacto

  1. Sua atitude. Diga ao cliente que você aprecia a oportunidade de fazer negócios com ele ou com ela. ...
  2. Seu planejamento. ...
  3. Sua habilidade em ser transparente e não resistente. ...
  4. Sua energia ao negociar.

Quais são os 5 passos da venda?

  1. Aborde o cliente corretamente. A natureza da abordagem que fará com o cliente varia de acordo com seu método de vendas, p. ...
  2. Sondagem do cliente. Neste passo, foque no cliente e deixe-o falar. ...
  3. Ofereça uma solução. ...
  4. Feche a venda. ...
  5. Conclua a venda e faça um acompanhamento.