Como fechar as criptas das amígdalas?

Perguntado por: amorgado . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 6 votos

A criptólise amigdaliana é um procedimento à laser que consiste em alisar a superfície das amígdalas, eliminando as criptas nas quais as pedras se formam. Uma outra alternativa é fazer a criptólise através de ondas de rádio.

Faça gargarejos com água salgada em temperatura ambiente por 30 segundos após as refeições. Isso pode ajudar tanto a desalojar as pedras quanto a aliviar qualquer dor decorrente de sua presença; Use um fio dental de água (também chamado de Waterpik) para ajudar a remover suavemente a pedra da amígdala.

As causas dos cáseos amigdalianos incluem: Amígdalas cronicamente inflamadas, uma condição conhecida como amigdalite. Amígdalas grandes que permitem mais acumulação dentro dos seus bolsos. Problemas sinusais que aumentam o muco e levam à acumulação.

As criptas amigdalianas são pequenas cavidades nas amígdalas. Quando elas são muito profundas, contribuem para a formação e o acúmulo de matéria orgânica, ou seja, de cáseos.

Recorrer à ajuda de um dentista é o primeiro passo para tratar os cáseos.

O caseum acarreta mau hálito, que se ocasionar incômodo enorme, pode ter solução através da cirurgia.

Como os cáseos são formados por células mortas, resíduos de alimentos e saliva (basicamente a mesma composição da saburra lingual), se você remover as amídalas sem corrigir o que levou a esse aumento, o mesmo material vai acumular na sua língua. Que não pode ser removida cirurgicamente, diga-se de passagem.

Para que você fique ligado, o dentista Maurício enumera quais são eles: “Os principais alimentos que podem piorar um quadro de mau hálito são os alimentos ricos em proteína e gordura animal como os embutidos (salame, mortadela, linguiça, lombo canadense), as carnes gordurosas, os queijos amarelos muito fortes, os ...

Os sinais de melhora do caseum podem demorar até 3 dias para surgir e incluem diminuição do número de bolinhas na garganta e redução do mau hálito.

Um tratamento natural para combater a amigdalite bacteriana é fazer uma infusão de calêndula. Faça gargarejos com esta bebida várias vezes por dia. A calêndula tem a capacidade de diminuir a dor e a irritação da garganta, além de ser um bom remédio natural para curar a inflamação das amígdalas.

Gargarejos e bochechos vigorosos com água morna ajudam a diminuir o cáseo (material igual à saburra, mas que se aloja na entrada da garganta).

Essa situação é muito mais frequente nos adultos que possuem faringoamigdalite recorrente ou crônica. A microbiologia do caseum mostra a presença de flora bacteriana mista, portanto, é recomendado o gargarejo diário com água morna e sal, para favorecer a sua eliminação natural e aliviar o desconforto e mau hálito.

O mais comum na halitose de origem bucal, quando o cheiro se assemelha a fezes, é que o mau odor está sendo emitido por compostos orgânicos ou sulforados voláteis, decorrentes da doença periodontal (gengiva).

O que é Amigdalite Caseosa? A amigdalite caseosa é uma amigdalite crônica que se caracteriza por uma sensação de desconforto ou irritação frequente na garganta associada a eliminação de caseo amigdaliano e mau hálito.

O preço da cirurgia de remoção das amígdalas pode variar bastante a depender dos honorários médicos, técnicas empregadas, estrutura hospitalar e localização do hospital. No entanto, o procedimento pode ser encontrado por valores que variam entre R$6.000,00 e R$15.000,00.

Bebidas mornas como sopa e alimentos macios, são ideais para consumo; Beba bastante água, desta forma você hidrata as mucosas; Realizar o tratamento adequado de acordo com prescrição médica é fundamental para o controle do quadro.

2) Placas bacterianas nas amígdalas
“São pequenas placas bacterianas que se formam nas amígdalas, em forma de bolinhas brancas parecidas com queijo”, explica o Dr. Maurício. Essas placas podem causar sintomas como dor de garganta, boca seca e também o mau hálito.