Como fazer você aparecer no Google?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Como aparecer no topo das pesquisas do Google em 11 passos

  1. Passo 1: Seu site precisa estar indexado.
  2. Passo 2: Foque em uma palavra-chave.
  3. Passo 3: Utilize a palavra-chave na URL.
  4. Passo 4: Use sempre a palavra-chave no título.
  5. Passo 5: Organize os títulos e subtítulos: uso de heading tags.

Apesar de não ser necessário pagar nada para o Google, para o seu site aparecer como um dos primeiros resultados da busca orgânica você precisará contratar uma agência para desenvolver o seu site ou para otimizá-lo.

Não há um prazo pré-determinado para que seu site comece a aparecer no Google, Yahoo ou Bing (antigo MSN Live Search). Ele pode ser indexado em poucos dias como pode levar alguns anos, isso dependerá da forma com seu site foi construído, otimizado e de quantos links apontam para ele.

O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal. Se o anunciante define que o custo do clique em seu anúncio será de R$ 1,00 o dono do blog ou canal receberá R$ 0,68 a cada clique que o anúncio receber.

Os anúncios do Google pagam de US$ 0,008 a US$ 0,020 por visualização, em média. Os editores do AdSense recebem 68% da receita de anúncios reconhecida pelo Google em relação a esse conteúdo do AdSense e 51% para a pesquisa do AdSense, independentemente da localização geográfica do editor.

Acesse: https://www.google.com.br/webmasters/
Uma vez acessada a Central de Webmasters, clique em adicionar site, informe o nome do site e a URL (endereço) do seu site.

O site talvez não apareça nos resultados de busca do Google se for novo demais, se tiver páginas ocultas ou se o conteúdo diferir das palavras-chave usadas pelos visitantes.

Se você precisa divulgar as informações comerciais, o Google Meu Negócio, ou Google My Business, é a ferramenta ideal para isso. É por meio dessa ferramenta que você registra todas suas informações comerciais no Google, cria um site para a sua empresa, coloca o endereço do seu negócio no Google Maps e muito mais.

O ciclo de pagamento do Google AdSense é mensal. Se você tiver concluído as etapas para o recebimento, vamos fazer a efetivação entre os dias 21 e 26 do mês. Durante esse período, vai haver um item de linha na sua página "Transações" indicando que o pagamento está sendo processado.

O programa Google AdSense é diferente porque exibe anúncios veiculados pelo Google Ads no seu site. Em seguida, o Google paga você pelos anúncios exibidos com base nas impressões dos anúncios ou nos cliques dos usuários nesses anúncios, dependendo do tipo de anúncio.

O Google (agora Alphabet) ganha dinheiro principalmente com publicidade. O buscador Google, embora gratuito, é monetizado com publicidade paga.

Quanto tempo leva a revisão de anúncios
A maioria dos anúncios é revisada em até um dia útil. No entanto, quando o anúncio requer uma análise mais complexa, ela pode demorar mais. Se o anúncio estiver em revisão por mais de dois dias úteis, entre em contato conosco para saber detalhes.

Confirme o local do seu negócio
Ao confirmar a autorização, o Google gera a informação de que vai enviar um código de verificação postal para o seu endereço de trabalho. Esse código pode demorar até 15 dias úteis para chegar em sua empresa e, assim que ele chegar, é importante confirmá-lo no site do Google Meu Negócio.

A importância de aparecer no Google
Ao aparecer no Google, sua empresa pode ser encontrada por consumidores em potencial, ganhar destaque local e/ou estender seu alcance com anúncios que podem ser vistos no mundo todo.

Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.

De toda forma, é possível sim, ganhar um bom dinheiro através do Google AdSense. Mas claro, este ganho vai depender do seu desempenho, já você que precisa ter um blog ou site de qualidade, com um bom volume de visualizações e engajamento, ou seja, de interação dos visitantes com o seu conteúdo.

Recebe em cerca de USD: US $0.03 a 1 por cada 1.000 impressões.