Como fazer uma trança na barba?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos
  1. Prepare os materiais.
  2. Lave a barba e deixe-a secar naturalmente.
  3. Separe a barba em três partes iguais.
  4. Pegue uma das partes e divida-a em dois fios.
  5. Enrole os fios um no outro.
  6. Repita o processo com as outras duas partes.
  7. Finalize a trança e fixe-a com um elástico.

A barba Viking é caracterizada por ser uma barba volumosa, com fios compridos e formato triangular (geralmente mais aparada nas laterais e bem longa abaixo do queixo). Também é marcada pelo uso de tranças e adornos que funcionam como uma espécie de “dread” para cabelo, dividindo mechas.

8 tipos de tranças para todos os tipos de cabelos

  • Trança clássica. Essa é aquela trança que quase todo mundo aprende a fazer ainda criança. ...
  • Trança lateral. ...
  • Trança boxeadora. ...
  • Trança espinha de peixe. ...
  • 6. Box braids. ...
  • Trança holandesa. ...
  • Coroa de trança. ...
  • Trança nagô

“A trança nagô surgiu desde as primeiras civilizações africanas e carrega as histórias de cada tribo – desde o embelezamento, ritos de guerra até chegar a se tornar um símbolo de resistência pelos quilombolas”, diz Liza.

São diferentes modelos e formatos e diversos tipos de materiais podem ser usados para criar um visual único, sendo o cabelo “fake”, a lã e o crochê as mais utilizadas. Em geral, levam cerca de 8 a 12 horas para serem feitas, em um procedimento que envolve destreza e paciência, e duram nos fios naturais por até 2 meses.

As ghana braids são tranças afro, embutidas na raiz de forma marcada e muito rente ao couro cabeludo. Muitas vezes, as ghana braids aparecem até mesmo desenhando a raiz do cabelo.

Jumbo nada mais é que o nome do material sintético utilizado para trançar e formar o penteado popularmente conhecido como trança box braids. Esse material é feito especificamente para esse tipo de penteado, por isso não danifica os fios.

  1. Divida o cabelo em partes iguais;
  2. Faça uma trança tradicional em cada parte;
  3. Pegue uma trança e suba para o alto da cabeça formando uma tiara. Leve a ponta da trança para a parte de trás da cabeça e prenda com grampos;
  4. Com a outra trança, repita o processo cruzando uma trança sobre a outra.

Dentre as tendência de barbas para 2022 está a barba baixa. Ela dá um pouco menos de trabalho para manter, mas requer um cuidado extra na hora de aparar. Ao contrário das barbas mais altas, ela precisa ser aparada com uma frequência maior.

Como cuidar da barba lenhador

  1. Lave a sua Barba Lenhador com frequência e atenção. A limpeza é fundamental para quem quer cuidar bem da barba independente do estilo, com o lenhador não poderia ser diferente. ...
  2. Seque bem. ...
  3. Frequente uma Barbearia. ...
  4. Preste a atenção na sua alimentação. ...
  5. Use produtos específicos para barba.

Você sabia que a maior barba do mundo mede 2,37 metros? Esta marca está registrada livro dos recordes por Sarwan Singh. Alguém encara quebrar esse recorde?

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

E as tranças mais bonitas e indicadas para essa finalidade são a invertida, a espinha de peixe, a lateral ou até a simples quando combinada com partes soltas do cabelo, cachos, ondulações, entre outros efeitos que criam movimento, leveza e volume.

As fulani braids são originárias de povos africanos, tendo seu início através dos Fula. Além disso, elas são popularmente decoradas com miçangas nas pontas; um hábito que vem sendo praticado a mais de 5 mil anos atrás.

As tranças de cultura africana, carregam uma bagagem ancestral muito forte, já foram utilizadas como ferramenta de sobrevivência durante o período da escravidão, e hoje em dia ainda continuam trazendo o significado de sobrevivência, mas como forma econômia para muitas pessoas negras.

Entre as fibras sintéticas mais usadas para dar vida à trança nagô, destacam-se o kanekalon, o jumbo e a lã. O kanekalon é uma fibra japonesa que se assemelha muito ao cabelo natural, pois tem pouco brilho.

O que realmente diferencia os modelos é o modo de trançar. O nagô é feito bem perto da raiz e as tranças ficam rasteiras e bem presas ao couro cabeludo. Já para fazer as box braids, a trancista precisa dividir todo o cabelo em mechas, que são trançadas na extensão escolhida.

É MITO: Fazer rabo de cavalo ou trança não ajuda os fios crescerem, então, não adianta tentar esticá-los à "força". É VERDADE: os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo. Isso porque a proteína é a matéria- prima dos fios.

Mesmo que a trança ainda esteja ótima, existe um tempo limite para ela ficar na cabeça. O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar.

As tranças ajudam na transição capilar
Uma das coisas mais importantes durante o período de transição capilar é encontrar um penteado que melhore sua autoestima e, também, que disfarce as mudanças do cabelo – principalmente o aumento de volume na raiz, por isso trançar os fios pode ser uma boa solução.

Para se tornar trancista não é necessário ser Cabeleireiro Profissional ou ter algum conhecimento prévio sobre o assunto. Todos os conhecimentos podem ser adquiridos por estudos e cursos, obviamente é apenas com a prática que as técnicas e habilidades podem ser desenvolvidas.