Como fazer uma planilha com numeração?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 31 de maio de 2023
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Preencher uma coluna com uma série de números

  1. Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
  2. Insira o valor inicial para a série.
  3. Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
  4. Selecione as células que contêm os valores iniciais. ...
  5. Arraste o alça de preenchimento.

Inserir texto ou números em uma célula

  1. Na planilha, clique em uma célula.
  2. Digite os números ou o texto que você deseja inserir e pressione ENTER ou TAB. Para inserir dados em uma nova linha dentro de uma célula, insira uma quebra de linha pressionando ALT+ENTER.

Usar a função LIN para numerar linhas

  1. Na primeira célula do intervalo que você deseja numerar, digite =LIN(A1). A função LIN retorna o número da linha à qual você faz referência. Por exemplo, =LIN(A1) retorna o número 1.
  2. Arraste a alça de preenchimento. sobre o intervalo que você deseja preencher.

A maneira mais rápida de numerar uma linha no Excel é por meio da função de autocompletar do programa. Essa é a alternativa mais rápida para quem precisa de uma lista sequencial comum. Passo 2. Depois, digite na linha célula abaixo o segundo número da sequência, como o número 2.

No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático. Marque a caixa de seleção Mostrar o menu Preenchimento Automático para funções, chamada intervalos.

Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel

  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Clique na planilha e selecione o intervalo de dados que você deseja imprimir. Clique em Arquivo e em Imprimir. Em configurações, clique na seta ao lado de Imprimir planilhas ativas e selecione a opção adequada. Clique em Imprimir.

Selecione uma célula ou um intervalo de células. Na guia Início, selecione Número na lista suspensa. Ou você pode escolher uma das seguintes opções: Pressione Ctrl+1 e selecione Número.

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  1. Selecione uma célula na coluna que você deseja classificar.
  2. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, siga um destes procedimentos: Para classificar de baixo para cima, clique em. (Classificar do Menor para o Maior). Para classificar de cima para baixo, clique em. (Classificar do Maior para o Menor).

Redimensionar automaticamente todas as colunas e linhas para ajustar os dados

  1. Selecione o botão Selecionar Tudo. na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas.
  2. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Quando você combina números e texto em uma célula, os números se tornam texto e não funcionam mais como valores numéricos. Isso significa que você não pode mais executar operações matemáticas neles. Para combinar números, use as funções CONCATENATE ou CONCAT,TEXT ou TEXTJOIN e o operador ampersand (&).

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Vá para Inserir > Símbolo. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos. Role para cima ou para baixo até encontrar o símbolo que deseja inserir.

Em uma célula coloque =SEQUÊNCIA, é importante colocar o acento na palavra sequência. Assim que você começar a digitar o Excel já vai sugerir a função, você pode terminar de escrever e abrir parênteses ou apertar o TAB assim que a função sequência aparecer, fazendo isso o Excel completa com os parênteses.

Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo ao lado de Número. Na lista Categoria, clique em Fração. Na lista Tipo, clique no tipo de formato de fração que você deseja usar.

Ativar ou desativar numeração ou marcadores automáticos

  1. Vá para File > Opções >Revisão.
  2. Selecione Opções de AutoCorreçãoe selecione a guia AutoFormatação à medida que você digita.
  3. Selecione ou desemlole listas com marcador automático ou listas numeradas automáticas.
  4. Selecione OK.