Como fazer uma oração para pessoa parar de beber?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Tende piedade de mim, Senhor! Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Identifique e pare de permitir comportamentos que permitam que ele continue bebendo, aprenda mais sobre transtorno por uso de álcool, tenha uma conversa calma, mas séria com seu cônjuge e, se necessário, faça uma intervenção orientada profissionalmente e forneça opções para tratamento de dependência que ele pode ...

Para os familiares e amigos que não sabem mais o que fazer diante da circunstância, selecionamos seis dicas:

  1. Busque conhecimento. ...
  2. Invista no diálogo. ...
  3. Invista em atividades. ...
  4. Evite o estímulo ao álcool. ...
  5. Procure ajuda profissional. ...
  6. Valorize seu esforço.

“Cure meu corpo dos danos que o álcool causou e retreine minhas células para não desejar álcool, mas desejar apenas nutrição saudável. Cerque-me de pessoas amorosas e sábias que me apoiarão em minha recuperação. Fique perto de mim, meu Pai celestial. Por favor, dê-me a sua paz para deixar de ser alcoólatra”.

Santas Chagas pela Libertação dos Vícios – Padre Reginaldo Manzotti & Associação Evangelizar é Preciso. Senhor Pai Misericordioso, pelas Santas Chagas de Teu Filho Jesus, concedei a vida a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.

Oração do livramento
Então, livra-me do acidente, da bala perdida, do assaltante, do homem sanguinário, sim livra-me de tudo quanto é tipo de mal que porventura tentar se levantar contra a minha vida e contra a minha família, em nome do Senhor Jesus Cristo Amém!

"Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

Envolva mais pessoas no problema
Se mais amigos próximos e familiares estiverem empenhados em ajudar, é possível que a pessoa ouça mais, comece a dar maior importância para a questão, reconheça o vício e aceite um tratamento. No entanto, é fundamental saber conversar sem julgar, sem criticar, no lugar e momento certos.

Você pode pedir ajuda para a UBS mais próxima da sua residência e se eles entenderem que há necessidade, irá solicitar o suporte da equipe do CAPS álcool e drogas. São profissionais especializados em dependência química e poderão possibilitar o cuidado do seu esposo. (Isso seria na saúde pública).

Quais são os sintomas da depressão alcoólica?

  • cansaço;
  • irritabilidade;
  • baixa autoestima;
  • pouca ou muita fome;
  • sentimentos de fracasso e de culpa;
  • tendência a pensamentos negativos e falta de esperança;
  • perda do interesse por atividades que antes eram prazerosas;
  • dificuldade para dormir, insônia ou sono em excesso.

Um comportamento muito comum é o aumento da frequência em que consome a bebida e com doses maiores. O viciado passa a ter oscilações de humor mais frequentemente, irritação e agressividade, assim como isolamento social podem fazer parte desse perfil.

Uma das portas de entrada também pode ser a vontade de socializar, fazer amigos e ser aceito num grupo, já que alguns dos efeitos do álcool são a euforia e a desinibição, fazendo cada vez maiores os motivos para beber. Além dos fatores externos, sabe-se que a genética tem muita influência na herança dos vícios.

Pressão alta e doenças cardíacas: o consumo excessivo de álcool prejudica o controle da pressão arterial, podendo levar à hipertensão e, consequentemente, ao risco de problemas cardíacos. Cirrose: é o resultado de constantes lesões e inflamações no fígado, causadas pela bebida, prejudicando as funções deste órgão.

Espírito que faz a pessoa beber, existe? Sim, existe, e esses espíritos, normalmente, foram viciados nas últimas existências. Há um tipo de influência mais complexa provocada pelos espíritos que se denomina vampirismo.

São Benedito

Junto à imposição de consumo, veio a imposição de São Benedito, filho de um escravizado, como padroeiro da aguardente. E dessa forma, a cachaça passou a ser utilizado em oferendas nas religiões africanas, principalmente no Candomblé, como um pedido de proteção aos Orixás.

Onofre

Na juventude, Onofre foi viciado em bebida, mas com muita força de vontade, fé em Deus e ajuda da família venceu esta conduta que lhe era prejudicial. Mais tarde, entrou num mosteiro e preparou-se para a vida consagrada a Deus.

Eu peço ao Arcanjo Miguel que me ajude a romper acordos e coisas dos quais quero me libertar para alcançar a sabedoria espiritual e poder mais sublimes. Invoco a poderosa presença para que ele me dê sabedoria, discernimento e intenção amorosa. Assim seja.

Como parar de usar drogas?

  1. Reconhecer o vício. Reconhecer que possui um problema quando ele já passou a ocupar grande parte da sua vida não é algo simples. ...
  2. Buscar ajuda especializada. ...
  3. Contar com apoio familiar. ...
  4. Evitar frequentar lugares onde há consumo de drogas. ...
  5. Praticar atividades físicas. ...
  6. Alimentar bem.