Como fazer uma mensagem pronta?

Perguntado por: hcoutinho . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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  1. Abra uma conversa.
  2. Toque em Anexar > Respostas rápidas.
  3. Selecione a resposta rápida desejada. O campo de texto será preenchido automaticamente.
  4. Você pode editar a mensagem ou apenas tocar em Enviar .

Mensagens automáticas de ausência e espera para clientes
Agradecemos o seu contato com [nome da empresa]. No momento, estamos com um grande número de solicitações, mas vamos te atender em até [XX minutos]. Olá! Agradecemos seu interesse em falar com a gente!

Ciente de estar com alguém mais formal, vale também ter uma boa apresentação biográfica bem-educada e moderna. A Pontuação, nesse texto formal, é importantíssima: "Olá, Fulano! Fico feliz por receber seu contato.

Alguns exemplos de saudações casuais são: “Bom dia / tarde / noite” “Olá” / “Oi” / “Ei” “Como vai você?” / “Tudo bem?” / “Como vão as coisas?”

O mais indicado para dar um ar mais formal à saudação é usar uma forma de tratamento simples antes do nome. As expressões "Caro(a)" e "Prezado(a)", nesse caso, são as mais comuns e podem ser utilizadas em qualquer situação. É possível também usar Sr./Sra.

Alguns exemplos são “Nome da Pessoa, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, “Caro Nome da Pessoa, boa noite!”, sempre utilizando vírgula após o nome para isolar o vocativo. Em situações em que há troca de diversas mensagens ao longo do dia, não há necessidade de incluir a saudação em cada uma delas.

Evite mensagens longas
Uma dica importante para abordar um cliente pelo WhatsApp é se atentar ao tamanho das mensagens. Tenha em mente que o WhatsApp é um canal de mensagens rápidas, então evite mensagens únicas e longas, e priorize enviar mais de uma mensagem, porém curta.

Olá! No momento não estou disponível, pois meu horário de atendimento já se encerrou. No entanto, a partir das 9h consigo te responder. Para adiantar, você pode deixar aqui o seu nome, o nome da sua empresa e sua dúvida.

Envie algo que chame a atenção.
Seja bem-humorado para quebrar o gelo. Evite dizer coisas entediantes como "Oi" e "E aí" na primeira mensagem. Envie uma mensagem a que a pessoa não esteja acostumada, pois assim há mais chances de ela responder.

Como devem ser os e-mails informais
É possível iniciar a conversa com um "Olá", por exemplo, e finalizar com um "Até mais". A assinatura também pode ser mais simples, mas é recomendado manter um padrão que transmita profissionalismo (nome e setor do colaborador, por exemplo).

Por exemplo, fazer uso de uma pergunta no título é uma forma bem estratégica e positiva para escrever textos chamativos. Se você quer escrever um texto com o fim de levar o leitor a comprar um óculos 3D, o seu título pode ser algo como: “Já pensou como seria ver o mundo inteiro em uma tela semelhante a de cinema?”

3 pontos importantes antes de começar a usar os modelos de mensagem para venda e prospecção

  1. Saiba quem é seu potencial cliente. Não, você não quer vender para qualquer pessoa. ...
  2. Tenha uma lista de contatos organizada. ...
  3. Estude seu cliente antes de iniciar uma conversa.

Como fazer um robô para WhatsApp?

  1. Use o WhatsApp Business API. O primeiro passo para criar um robô para o WhatsApp é implementar a versão do WhatsApp Business API. ...
  2. Crie um fluxo de mensagens. ...
  3. Use o Blip. ...
  4. Teste o seu bot de atendimento no WhatsApp. ...
  5. Publique o chatbot.

Como colocar mensagem automática no WhatsApp

  1. Vá em “Ferramentas comerciais” Toque no botão Menu (três pontos), que fica no canto superior direito, e depois escolha “Ferramentas comerciais”;
  2. Acesse “Respostas rápidas” ...
  3. Adicione uma mensagem automática. ...
  4. Responda um contato com a resposta configurada.

Como enviar mensagens temporárias no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e vá até o chat desejado;
  2. Toque no nome do contato;
  3. Toque em “Mensagens temporárias” e, se preciso, em “Continuar”;
  4. Selecione “Ativadas”.