Como fazer uma boa transmissão ao vivo pelo Instagram?

Perguntado por: uespinosa . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 11 votos

Como fazer uma boa live no Instagram: 8 dicas para melhorar seus vídeos

  1. Monte um roteiro. ...
  2. Prepare um cenário. ...
  3. Atenção à qualidade do vídeo e do áudio. ...
  4. Convide outras pessoas para sua live no Instagram. ...
  5. Seja simpático. ...
  6. Avise com antecedência seu público. ...
  7. Faça perguntas. ...
  8. Responda seu público.

São elas:

  • Segunda-feira às 11h.
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h.
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Abertura da live: O que você vai falar no início, para dar as boas-vindas às pessoas? Se você não for conhecido, é melhor se apresentar. Resuma sua história. Comunique-se com sua audiência, quebre o gelo com uma informação atual e explique sobre o que você vai falar.

Dá só uma olhada:

  1. Monte um roteiro. ...
  2. Prepare um cenário. ...
  3. Atenção à qualidade do vídeo e do áudio. ...
  4. Convide outras pessoas para sua live no Instagram. ...
  5. Seja simpático. ...
  6. Avise com antecedência seu público. ...
  7. Faça perguntas. ...
  8. Responda seu público.

5 dicas para fazer uma live de sucesso

  1. Aprenda a gerar mais engajamento em transmissões ao vivo. ...
  2. Avise os seus seguidores. ...
  3. Entenda seu horário nobre. ...
  4. Q&A ao vivo. ...
  5. Sempre deixe os comentários ativos. ...
  6. Salve o conteúdo para assistir mais tarde. ...
  7. Planeje uma estrutura de conteúdo. ...
  8. Cuide do aspecto visual e da sua conexão!

Você pode ter um bom público agendando seu webinar, live ou evento online para o meio da semana, às 11h. Além disso, você pode realizar a transmissão às 13h ou até às 14h. De acordo com um estudo do Big Marker, esses são os horários nobres para transmitir seu conteúdo .

das 11h às 14h

Quais são os horários de pico do Instagram? Os melhores horários para postar no Instagram são das 11h às 14h da terça-feira e às 11h de segunda a sexta-feira, de modo geral. O melhor dia é terça e o pior, domingo.

Invista em imagens de qualidade
O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.

Sua transmissão ao vivo ficará disponível por 24 horas, o período que os Stories podem ser assistidos. Quer mantê-la no ar por mais tempo? Caso deseje, é possível fazer o upload de sua live no IGTV.

Iniciar uma transmissão ao vivo de dispositivo móvel programada

  1. No seu smartphone ou tablet, abra o app YouTube.
  2. Toque em Criar. Transmitir ao vivo.
  3. Toque em Agenda. Selecione sua transmissão ao vivo. Observação: pressione o botão "Excluir" para excluir transmissões ao vivo programadas.
  4. Toque em Transmitir ao vivo.

Como aplicar filtros no Reels do Instagram [antes e depois]

  1. Abra o Reels: Entre no aplicativo e toque no ícone de “+” no canto superior direito. ...
  2. Escolha o filtro: Toque em “Efeito” (ícone de estrelas) e escolha qual filtro deseja aplicar no vídeo;
  3. Compartilhe a gravação:

O que fazer para atrair audiência para seu evento online?

  1. Selecionar o canal ideal. ...
  2. Divulgar com antecedência (mas sem exagerar) ...
  3. Analisar o melhor horário de acordo com o perfil do público. ...
  4. Produzir conteúdo atrativo. ...
  5. Engaje com a audiência no pré e no pós-evento. ...
  6. Criar publicidade paga.

Como falar em vídeos e ao vivo? Confira 4 dicas!

  1. Faça um roteiro do que vai falar. Uma dica para haver mais segurança na hora de falar em vídeo é traçar um roteiro com uma introdução, os tópicos a serem abordados e a conclusão. ...
  2. Explore o enquadramento. ...
  3. Invista em um curso de oratória. ...
  4. Treine a sua dicção.

Com certeza o YouTube é a plataforma com mais possibilidades para fazer a sua transmissão ao vivo.

Avise com antecedência
Faça um post de divulgação, pelo menos, um dia antes da sua live para avisar as pessoas. Assim, elas terão tempo para se programarem.