Como fazer um tefilin?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

1- A pessoa deve estar em pé. 2- Primeiro o dedo médio é libertado, desenrolando a tira que o envolve (a extensão da tira resultante deve ser enrolada na palma). 3- Depois o Tefilin de-cabeça é retirado com a mão esquerda, dobrado e colocado na sacola. 4- Então tira-se o Tefilin de-mão.

Não se usa Tefilin em Shabat, nem nos dias de Chag (Yom Tov). Nos dias de Chol hamoed (dias intermediários das Festas) os sefaradim não costumam colocá-los, enquanto que muitos aswenazim o fazem. Como Purim e Chanu wá não são considerados como Chag, coloca-se Tefilin.

É dobrado e guardado. É costume colocar o Tefilin de-cabeça no lado direito e o de-mão no lado esquerdo da sacola.

Produto KASHER seguindo os padrões da lei judaica; O Talit Messiânico é uma colcha retangular com pincéis (tsitzit) e citações da Bíblia localizadas em quatro cantos. No tempo de Moisés, o talit era usado como roupa cotidiana, como uma capa ou capa. Tradicionalmente, lã ou linho era usado para a fabricação.

O termo kasher, ou kosher, designa os alimentos que foram preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação (kashrut), de origem bíblica. Tais leis são seguidas por motivos puramente espirituais. Entre as carnes de animais terrestres, poderão ser kasher apenas as de ruminantes com casco totalmente fendido.

O Lubavitcher Rebe lançou a Campanha de Tefilin em 1967, um pouco antes da Guerra dos Seis Dias, proclamando, na época, que a situação de Israel estava em perigo e, para evitá-lo, quanto mais pessoas colocassem Tefilin melhor; com isso conseguiríamos acabar com os inimigos "abatendo-os pelo braço e pela cabeça" ( ...

Segundo o Chabad.org, site do movimento hassídico Chabad-Lubavitch, a principal razão desse costume é proteger a mulher dos olhares de outros homens. Além disso, cobrir os cabelos é um sinal para o mundo, e também para a própria mulher, de que ela está casada.

Rasgar as roupas chama-se “kria” é um antigo e tradicional sinal de luto, entre os judeus, que remonta a tempos bíblicos, e realizamos a kria como uma expressão de dor que sentimos pela perda de um ente querido, por isso rasgamos as roupas para deixar à vista a dor que sentimos no coração.

Balcões, mesas, fornos e microondas, todos cobertos. A justificação é simples, embora curiosa. O hábito que não é exclusivo dos ulta-ortodoxos tem lugar na Páscoa judaica, ou pessach, e é uma medida preventiva para evitar comidas feitas com levedantes como o fermento.

Os cachos laterais (peiot) cultivados por alguns judeus ortodoxos são um símbolo de guarda dos Mandamentos e de identidade, indicando o grupo do judaísmo a qual pertencem.

O quipá, um pequeno chapéu usado pelos judeus, é um dos símbolos do Judaísmo e é usado como sinal de respeito e de reverência a Deus.

ENSINAMENTOS JUDAICOS PARA INTIMIDADE COM DEUSNa cultura judaica, o talit é um manto de oração que separa o homem do mundo físico e o liga ao mundo espiritual. Ao olhar para ele, os judeus se recordam das leis de Deus, da responsabilidade em obedecê-las e de que foram chamados para serem santos.

Depois de ouvir zombarias por ainda tentar salvar a menina, Jesus seguiu ao quarto onde ela estava e lhe disse: “Talita cumi!”, que, o evangelho explica, na língua aramaica, quer dizer: “levanta-te, menina!” Segundo o relato, logo a menina se levantou e andou; ela tinha 12 anos.

Um talit é um manto de oração judaico. Como qualquer outro vestuário, este pode ficar sujo devido simplesmente ao uso diário ou por ficar guardado. Devido aos nós do tecido e ao fato de que o talit é uma vestimenta importante, você precisará tomar um cuidado especial ao lavá-lo.

A Lei de Kashrut, lei alimentar, define o que pode ou não ser comido. A palavra Kasher significa “pode ser comido” e a lei manda não misturar leite e carne. De acordo com Moisés: “Não comer o bezerro no leite da mãe”. Kasher significa correto, justo, bom.

Presentes. Antes do casamento, a noiva dá um talit, um tipo de xalé de orações para o noivo, para lembrar do “Grande Casamento” entre Deus e o povo de Israel, no Monte Sinai, quando os judeus tiveram a visão de Deus envolto em um talit.

O TALIT VERMELHO traz a agressividade ao inimigo, o poder total que o joga por terra. O TALIT VERMELHO é a vitória registrada em sua vida, pelo Sangue do Cordeiro de Deus.

O Talit é outro símbolo muito presente em casamentos judeus e usado pelo noivo durante a cerimônia de casamento. Ele serve para lembrar que nós somos mortais e todos são iguais quando se dirigem a D'us. O casamento judaico não precisa acontecer, necessariamente, dentro de uma sinagoga.

Perucas Judaicas – Peruca Kosher
Entendemos que o hábito da mulher judia de utilizar uma peruca para cobrir os seus cabelos é uma forma de preservar a intimidade do seu cabelo natural para dentro do seu casamento.