Como fazer um resumo do filme Extraordinário?

Perguntado por: agoulart . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

August Pullman é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto. Depois de muito tempo sendo educado em casa, pela mãe, Auggie começa a frequentar uma escola. A fase de adaptação, difícil para qualquer criança, é mais desafiadora para alguém que é discriminado pela aparência, como o caso do menino.

Redija o seu texto
Desenvolvimento: indicação do conteúdo do filme (como os acontecimentos se desenrolam, mas sem narrá-los), intenção e público a que se destina; Conclusão: indicação das dificuldades para entender o filme, se é interessante, se se destaca e comparação com outros filmes do mesmo gênero.

O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um menino de 10 anos de idade que nasceu com uma deformidade genética no rosto. Ele passou por quase 30 cirurgias ao longo desses anos, o que dificultava seu ingresso na escola para estudar.

Lidar com as diferenças nem sempre é fácil, mas é preciso entender que essa prática nos torna pessoas mais tolerantes, inclusivas e gentis. Afinal, as singularidades de cada indivíduo são responsáveis por deixar nosso mundo ainda mais lindo e diverso.

A maior lição que posso destacar deste filme é que sempre temos a chance de tornar o dia de alguém mais feliz, devemos lembrar da frase. “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

Mais do que trabalhar questões centrais como preconceito e bullying , o filme me atentou as complexidades por trás das ações de cada pessoa, revelando seus desafios emocionais, acertos, erros e a nobreza de mudanças a partir do amadurecimento emocional.

O filme Extraordinário nos provoca a pensar na possibilidade de construirmos uma outra sociedade, na qual “talvez possamos mudar nosso jeito de ver” o ser humano. Sem essa postura, nossos conteúdos são vazios, sem sentido e destinados ao esquecimento pelos próprios estudantes.

A temática se aproxima bastante, já que no mundo de “Extraordinário” o sonho de Auggie é ser astronauta. Em sua pequena cabecinha, é a única maneira de conciliar o fato de não ser parte do meio, mas não ser rejeitado.

A inclusão no ambiente escolar ajudou Auggie Pullman da narrativa O Extraordinário de autoria de R. J. Palacio a superar os problemas, pois o garoto que antes era introvertido e temeroso quanto a sua imagem, se torna confiante e amigável a partir do momento em que é aceito e incluído nas atividades acadêmicas normais, ...

“Como Ela Faz?”, acompanha um dia na vida de 12 mulheres e revela o significado amplo e complexo da palavra trabalho em suas vidas. Trabalho que vai muito além do profissional, abarcando a mãe, a esposa, a cuidadora, a provedora, a sonhadora.

No contexto cinematográfico, uma sinopse é um resumo do argumento do filme em que se reúnem os aspectos essenciais do enredo, sem qualquer referência técnica.

Confira as opções:

  • “Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”
  • “Muito se discute a importância de …”
  • “Pode-se afirmar que, em razão de …”
  • “Observando o cenário…”
  • “É de conhecimento geral que…”
  • “Em face do cenário atual…”
  • “Segundo a pesquisa…”
  • “Tendo em vista que…”.

A obra leva, com grandeza, a mensagem de inclusão, amizade e amor ao próximo, por meio de uma linguagem sensível e cuidadosa. Somos Todos Extraordinários é uma adaptação desta emocionante história para o público infantil.

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

O longa-metragem conta a história de Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay), um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética chamada Treacher Collins que ocasiona uma série de dismorfismos craniofaciais. Por conta disso, Auggie precisou realizar vinte e sete cirurgias ao longo de sua vida.

Resposta. "Que as pessoas não devem ser julgadas pela aparência, por que é errado.

Ele usava o capacete como forma de proteção, para que as pessoas não vissem seu rosto e o julgassem. Era como sua zona de conforto e segurança.