Como fazer um post criativo?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Como criar posts criativos: 6 dicas

  1. Faça um planejamento de posts. Para montar posts criativos, é preciso ter planejamento. ...
  2. Invista no visual dos posts. ...
  3. Utilize as ferramentas das redes sociais. ...
  4. Pesquise os temas em alta. ...
  5. Não perca o timing. ...
  6. Aproveite os memes.

Anote as dicas:

  1. IMAGEM ATRAENTE.
  2. IMAGENS DE ALTA QUALIDADE. Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. ...
  3. CORES FORTES E VIVAS. ...
  4. CALL TO ACTION: CHAMADA PARA AÇÃO! ...
  5. USO DE HASHTAGS. ...
  6. VALORIZE A AUDIÊNCIA. ...
  7. OBJETIVIDADE.

Como viralizar no Instagram? Para viralizar no Instagram é importante criar um conteúdo relevante para os usuários. Ainda, siga algumas dicas como: use hashtags populares, músicas em alta, poste com frequência e converse com seu público.

6 dicas para você escrever uma bio de Instagram que chama a atenção

  1. Tenha uma foto de perfil atraente. A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma foto de perfil interessante. ...
  2. Otimize seu nome. ...
  3. Escreva uma bio objetiva. ...
  4. Adicione botões de ação. ...
  5. Crie destaques relevantes.

Faça anotações sobre sua rotina, trabalho, vida pessoal e vá transformando esses conteúdos em diversos posts ao longo do tempo. Pessoas gostam de acompanhar o perfil de outras pessoas, mesmo que você tenha uma marca! Apareça de vez em quando para que o público se lembre de você.

5 dicas sobre como viralizar no Instagram

  1. Conheça seu público. Um dos pontos fundamentais de toda estratégia de marketing é conhecer o seu público, só assim é possível entregar o que eles querem ver. ...
  2. Incentive a interação. ...
  3. Crie conteúdo relevante ao seu público. ...
  4. Seja autêntico. ...
  5. Fique atento as hashtags.

Então, use a criatividade, tente sair do óbvio, somente utilize imagens e vídeos de alta qualidade e sempre tenha em mente as necessidades e preferências do seu público. Acreditamos que não basta saber criar posts impactantes nas redes sociais. É preciso ter consistência nas publicações e seguir o calendário planejado.

O ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Atualmente, as 25 hashtags mais populares do Instagram são as seguintes: #love. #instagood. #photooftheday.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Repostar somente publicações do Feed; 2. Não criar um diálogo com seus seguidores; 3. Postar tudo de uma vez (muitos stories seguidos, sem um intervalo entre horários); 4. Não utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram de forma correta e constante.

5 maneiras de chamar mais atenção para seus posts

  • Engaje com seu público. Lembre-se dessa dica: sempre faça perguntas e estimule um diálogo aberto e sincero com seu público. ...
  • Preste atenção nos horários. ...
  • Não tenha medo de entreter seu público. ...
  • Produza vídeos de qualidade. ...
  • Poste ofertas boas e relevantes. ...
  • Conclusão.

Hashtags populares para Viralizar no Reels
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

Os 5 elementos da criatividade

  • Capacidade de associação. É tida como a característica mais importante dos inovadores. ...
  • Questionamento. Geralmente, os inovadores não deixam nenhuma dúvida passar em branco. ...
  • Observação. O inovador está sempre observando as coisas e tendo insights. ...
  • Networking. ...
  • Experimentação.

Para se manter criativo, é preciso pensar fora da caixa, criar o hábito de sair da sua zona de conforto, se expor a novos estímulos e explorar novas realidades constantemente. No entanto, essa inclinação natural à economia de recursos faz com que a maioria das pessoas se acomode aos padrões da sua rotina.

Alguns especialistas defendem, inclusive, que o tamanho ideal é entre 400 e 600 palavras. No entanto, antes de produzir qualquer conteúdo, lembre-se que o objetivo do seu texto deverá ser sempre solucionar o problema da sua persona.

  1. 1 - Defina o tema do texto e as palavra-chaves. O primeiro passo para escrever um bom conteúdo é definir qual é o tema que será abordado, ou seja, escolher o assunto que será tratado. ...
  2. 2 - Faça uma lista de todos os tópicos que você vai abordar no post. ...
  3. 3 - Desenvolva o texto de forma simples e explicativa.

Pense que seu post pode ser lido por visitantes minuciosos, que vão ler cada palavra do seu texto, e também por visitantes que podem estar com menos tempo ou interesse, e vão fazer uma leitura dinâmica, passando pelos pontos principais do seu post.

1 - Storytelling
E a ideia é essa mesma: humanize sua marca. Mostre através de boas histórias quem a construiu, quais histórias fazem parte da empresa hoje, quantas curiosidades aconteceram e como sua empresa faz para vencer as dificuldades quando aparecem.

O Simple Past , também chamado de Past Simple (passado simples), é um dos tempos verbais do inglês. Ele é equivalente ao passado simples na língua portuguesa.

Ou seja, o tipo de conteúdo que gera mais engajamento é aquele entregue de forma acessível, específico e relevante para as necessidades do usuário, no momento em que ele precisa resolver algum problema.