Como fazer um planejamento de uma reunião?

Perguntado por: oferreira . Última atualização: 24 de abril de 2023
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7 dicas para fazer uma reunião produtiva

  1. Tenha claros seus objetivos com a reunião. ...
  2. Defina uma pauta de assuntos que devem ser tratados. ...
  3. Defina um tempo para tratar cada assunto. ...
  4. Escolha as pessoas mais indicadas para tratar dos assuntos propostos. ...
  5. Evite distrações e se atente ao horário e tempo de duração.

A primeira coisa que você deve fazer, é comunicar a equipe a duração estimada. Iniciando com uma pequena introdução das etapas que seguirá, dos assuntos apresentados e dos objetivos esperados. Isso ajudará a tornar o encontro mais organizado, evitando a perda de foco, coisa que muitas vezes acontece.

Data, local, horário de início e fim da reunião: é necessário saber onde e quando as pautas foram discutidas; Pessoas presentes e seus cargos: é preciso informar por quem as decisões foram tomadas; Pauta da reunião: uma das principais informações que deve constar na ata a fim de saber o propósito para o qual as pessoas ...

Permitem desdobrar os objetivos em metas de uma maneira bem fácil. Além disso, possibilitam simulações que podem ser feitas na hora. Outra vantagem é a facilidade de integrar as partes do planejamento e a equipe de trabalho.

5 dicas para você ter sucesso em seu planejamento

  1. 1) Analise sua situação atual e identifique onde você quer chegar. ...
  2. 2) Estabeleça responsáveis por cada processo. ...
  3. 3) Tenha métricas de antes e depois. ...
  4. 4) Metas: seja ousado mas não tire os pés do chão. ...
  5. 5) Monitore.

1) Reunião de Planejamento da Sprint
Todos os integrantes do Time Scrum participam desta reunião, sendo que o time-box máximo é de 8 horas de duração.

Definir previamente os resultados esperados: os resultados esperados em uma discussão devem ser definidos antes mesmo do início da reunião. Ações como esta, contribuem para o aumento da eficácia do encontro, quando temas polêmicos precisam ser debatidos ou decisões têm de ser tomadas.

O propósito da reunião: a pauta deve informar a todos os participantes quais são os objetivos da reunião, o que será discutido e quais decisões precisarão ser tomadas. Ela também deve incluir contexto suficiente para que a equipe possa se familiarizar com o tópico antes da reunião.

Todas as reuniões consistem de muitas conversas, mas nem todas estas são relevantes para quem lê as anotações mais tarde. Escreva os principais tópicos das discussões, os desfechos e os próximos passos para se concentrar nos trabalhos mais importantes a serem realizados.

Como fazer uma reunião motivacional em 3 passos

  1. Escolha o melhor momento para fazer uma reunião motivacional. Considere o clima organizacional no trabalho e as necessidades dos colaboradores ao agendar a sua reunião motivacional. ...
  2. Fale sobre temas relevantes. ...
  3. Faça constantes mudanças no modelo das reuniões motivacionais.

Comece a pauta para reunião colocando todos os assuntos e temas que serão discutidos; Siga com as discussões abordadas, relatando o porquê de algumas ideias não terem sido aprovadas e porque outras decisões foram tomadas.

Na conclusão da ata, é preciso constar as deliberações tomadas e apresentar também todas as tarefas delegadas a cada pessoa, com os determinados prazos e nomes. A ata de reunião é um documento e não permite que haja qualquer tipo de modificação posterior.

A ata é um texto técnico expositivo em que se faz um registro de discussões feitas em assembleias, reuniões e sessões. Apresenta a seguinte estrutura: título; data, hora e local da reunião; descrição da reunião; objetivos da reunião; pessoas envolvidas e assinatura de cada uma.

Vale reforçar que a reunião de alinhamento de equipe deve ser concluída com todos participantes sem dúvidas em relação a pontos importantes como: metas estabelecidas, revisão dos indicadores de desempenho e as atividades atribuídas a cada um.