Como fazer um pedido à São Longuinho?

Perguntado por: oornelas2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”. Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.

“Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto).

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos e — surpresa! — ele ajuda a se encontrar um objeto perdido.

Pode ser acender uma vela, pedir para rezar uma missa ou contribuir com alguma obra de caridade", ressalta Kelida. Quem nunca verbalizou e prometeu: "São Longuinho, São Longuinho.

São Longuinho é popularmente conhecido por ser invocado pelas pessoas que desejam encontrar coisas perdidas.

Para encontrar o que foi perdido, homenageamos o santo sem perna pulando em um pé só! O três também trás toda uma relação: sejam os três condenados que morreram na cruz, seja a própria santíssima trindade. Por isso muita estátua do santo tem apenas uma perna.

Especial para o momento de fazer súplicas e agradecimentos, com o salmo 25 você receberá o cuidado divino que abrandará os seus anseios.

São Longuinho, como é conhecido, foi canonizado em 999 pelo Papa Silvestre II. Popularmente, ficou conhecido por ser o santo que acha objetos perdidos porque, durante seu processo para ser reconhecido como santo, toda documentação da certificação foi perdida.

São Judas Tadeu

A Igreja Católica celebra nesta quarta a festa de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no Brasil. São Judas Tadeu é um dos 12 apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor.

dia 15 de março

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos para se encontrar um objeto perdido. O santo é celebrado pela Igreja no dia 15 de março. Popularmente, o santo é bem conhecido no Brasil.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Após acendê-la, é recomendável manter a vela sempre parada, pois o material e seu suporte estarão quentes e há risco de cair cera quente nas mãos, o que provoca lesões e queda da vela em locais não seguros.

Ficha Técnica

CorVerde
MarcaRossoni Velas
TipoDecorativa

Com o nome de Longinus, foi ele o centurião que perfurou o corpo do Mestre com uma lança, atestando a sua morte. Através de reencarnações purificadoras, evoluiu bastante, a ponto de se tornar um missionário de Jesus em tarefa de extrema complexidade, que apenas as almas de escol estão habilitas a enfrentar.

A identidade do santo conhecido por ajudar a encontrar itens perdidos, no entanto, ainda é bastante controversa, sendo ele um dos contemporâneos à Jesus, dentro da fé cristã. Teoricamente, seu nome originalmente era Cássio, e era um soldado romano que servia à Pilatos, aquele que condenou o messias a morrer na cruz.

São Longuinho

"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves.

O que poucos sabem é que a única imagem do santo no Brasil fica na cidade de Guararema (SP).

Identificado pelo apóstolo João (19:34), como o soldado que “perfurou Jesus com uma lança”. Fato este que o definiu como um soldado centurião e que lhe deu o nome Longuinho, derivado do grego que significa “uma lança”.

Devoção popular
São Longuinho é um dos santos mais populares no Brasil. Devido a isso, muitas pessoas são devotas a ele e guardam, em casa ou nos carros, sua imagem, crendo que o santo possa ajudá-las a encontrar objetos perdidos em momentos de aflição.