Como fazer um pedido à Santa Clara?

Perguntado por: rsilva . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Ela também pode ajudar a clarear o tempo. Para fazer, basta jogar um ovo em cima do telhado (sem quebrar) ou posicionar em cima do muro. Na sequência, basta repetir a seguinte oração com muita fé: “Santa Clara clareou, São Domingos iluminou.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito e que ardentemente desejo… (diz-se qual a graça que se almeja). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.

Ó Santa Clara, bela e formosa, iluminai os meus caminhos para a glória e para a vitória. Livrai-me dos inimigos e dos problemas. Eu peço à milagrosa Santa Clara para cobrir a minha cabeça com o seu manto sagrado e defender os meus negócios e a minha vida em todos os momentos de aflições e dores. Amém".

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia de Santa Clara de Assis, protetora dos deficientes visuais, das lavadeiras, dos vidraceiros e dos profissionais da televisão.

Mas entre os milagres que realizou, o mais famoso é o milagre ocorrido em 1240. Numa sexta-feira, Santa Clara afugentou alguns soldados sarracenos que invadiram o claustro do convento de São Damião mostrando-lhes a Hóstia Santa.

Segunda Feira - Vela Santa Clara de cor branca.

Vela votiva branca embalada no celofane.

A substância mais comum para provocar a semeadura é o cloreto de sódio (sal), mas em algumas vezes também é utilizado o iodeto de prata e gás carbônico congelado. As partículas de sal – ou de outra substância escolhida – atraem gotículas ao entrarem em contato com o vapor d'água e criam os pingos de chuva.

Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada).

Ó Deus, que abriu, o mar vermelho, derrubou as muralhas e fez um morto de quatro dias ressuscitar, além dos paralíticos que voltaram a andar. Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia!

Prece de proteção
"Senhor Jesus Cristo, eu (seu nome completo) coloco a minha casa, minha família (diga o primeiro nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal.

Vários milagres são atribuídos a Santa Clara, entre eles, a defesa do convento contra a invasão dos sarracenos que dizem, recuaram diante de sua presença carregando a hóstia consagrada.

A oração de Santa Clara é uma maneira de renovar a fé, praticar a gratidão e pedir graças, resolução de problemas e abertura de caminhos. A protetora dos deficientes visuais, das lavadeiras, dos vidraceiros e dos profissionais da televisão é celebrada no dia 11 de agosto, data de sua morte, em 1253.

Como orar

  1. Os quatro passos da oração. Deus é o nosso amoroso Pai Celestial e Ele deseja ouvi-lo(a). ...
  2. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  3. Converse com Deus. ...
  4. Termine a sua oração. ...
  5. Aja de acordo com os seus desejos justos. ...
  6. Receber respostas para as nossas orações.

Inicialmente Santa Clara é apresentada com um pergaminho ou livro, simbolizando sua Regra, um báculo, símbolo da sua autoridade como abadessa e também encontra-se exemplares em que traz na mão um lírio, símbolo da pureza.

A tradição conta que antes de seu nascimento, Deus revelou à sua mãe que ela teria uma brilhante luz, que iluminaria o mundo inteiro. Por isso, sua filha foi batizada com o nome de Clara, que significa luminosa, resplandecente.

Na Umbanda é sincretizada com Santa Clara, sempre evocada para resolver questões relacionadas ao clima e ao tempo. Oferenda: Oyá é oferendada com sete velas brancas, sete roxas e sete pretas em triângulo, coco seco ou verde, licor de anis, maracujá e rosas amarelas. .