Como fazer um patuá de proteção?

Perguntado por: asales4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Costure um pedaço de pano branco com linha também branca e faça um saquinho. Dentro dele, coloque um galho de arruda e três dentes de alhos. Lave bem as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica. Feche o saquinho com linha preta e deixe-o embaixo da sua cama por uma noite para absorver as energias negativas.

O patuá espiritual ou não é um acessório que serve como proteção, para atrair boas energias, boas vibrações e desejos. É comum unir elementos e referências de diferentes religiões em um patuá que servirá de pingente para algum colar ou pulseira, por exemplo.

  1. Acabar com a inveja. Coloque um pouco de sal grosso em um copo com água, tampe, coloque atrás da porta principal da sua casa e reze um Pai-Nosso. ...
  2. Proteger-se de energias negativas. No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. ...
  3. Afastar a inveja da sua família. ...
  4. Espantando o azar.

Você não precisa necessariamente de jóias para fazer um amuleto ou talismã. Pegue um pequeno cristal ou uma pedra, coloque nela sua intenção e o leve no bolso ou na bolsa. Use qualquer coisa que seja pequena e signifique algo para você.

7 amuletos para proteção no trabalho

  • Hamsá ou mão de Fátima. Mão de Fátima (Foto: Shutterstock) ...
  • Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins (Foto: Shutterstock) ...
  • Olho grego. Olho grego (Foto: Shutterstock) ...
  • Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja (Foto: Shutterstock) ...
  • Alho. ...
  • Sal grosso. ...
  • Plantas.

Em algumas tradições ligadas ao Islã, o patuá é feito de um pedaço de couro que fica pendurado no pescoço. Nele, há trechos do Alcorão. Voltando para o candomblé, nesse pedaço de tecido deve estar bordado o nome do Orixá, e dentro dele fica uma pequena porção de ervas que é específica para cada protetor.

Como preparar seu patuá:
Coloque para tomar 1 banho de lua por uma noite e 1 banho de sol por um dia. Peça ao seu santo ou orixá de devoção que leve toda a má sorte para longe de você. Agora é só carregar o seu patuá junto do seu corpo para onde for e esperar que boas energias entrem em sua vida.

Uma antiga expressão, hoje muito usada como sinônimo de outra que diz: "quem não tem competência, não se estabelece". Na verdade, a busca do patuá ou talismã é feita principalmente por quem se sente inseguro e consequentemente necessitado de maior proteção.

Também é possível usar o patuá feito em couro ao redor do pescoço, como anéis, pulseiras e até objetos de decoração, como pingentes, por exemplo. Um patuá muito conhecido são as fitinhas coloridas usadas nos pulsos, como a do Senhor do Bonfim.

PATUÁ 7 PODERES Patuá, Saquinho Mágico, é feito com fundamento ritualístico das culturas afro-brasileiras. É rezado e consagrado. É um amuleto de uso pessoal e intransferível. O Patuá deve ser trazido consigo no bolso, na mala, no carro, ou guardado em algum local pessoal na sua casa ou local de trabalho.

Para fazer o saquinho de proteção, você vai precisar de:
1 punhado de alecrim (pode ser fresco ou seco); 1 punhado de arruda; 15 cravinhos da índia; 1 pequeno objeto de ferro (pode ser um prego, por exemplo, o importante é que seja de ferro e que caiba dentro do saquinho).

O amuleto mais poderoso do mundo é aquele que você acredita e deposita sua crença e esperança como símbolo de proteção.

Kaeru. Em japonês, a palavra kaeru significa "voltar". Também chamado de sapinho da fortuna, ele ajuda a trazer o dinheiro de volta para as suas mãos. É reconhecido como um dos mais poderosos talismãs orientais da fortuna.

"Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores", afirma.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

Magia para se proteger de más energias
Carregue no seu bolso/bolsa um patuá com sal e dente de alho. Coloque um saquinho preto um punhado de sal grosso, três dentes de alho e uma pedra ônix. Feche o saquinho e carregue com você. A cada seis meses jogue fora o saquinho e faça um novo.

O trevo de quatro folhas é um dos mais conhecidos símbolos de boa sorte. Reza a lenda que quando é encontrado na natureza, a pessoa terá sorte para sempre. A ideia para a ambientação é usar o símbolo na casa ou local de trabalho, pois é um objeto que atrai muito sucesso.