Como fazer um homem confessar a traição?

Perguntado por: oescobar . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Demonstre empatia pelo que o seu companheiro fez.

  1. Retire a pressão das costas dele. Fale algo que demonstre que você entende o que ele fez. ...
  2. Encoraje-o com frases como “Eu sempre fui sincero com você” ou “Por favor seja sincero se você estiver me traindo. Gostaria de saber quem você é de verdade”.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Mudanças no comportamento e na rotina da outra pessoa, além de segredos na relação podem ser sinal de que você está prestes a descobrir uma traição. A confiança é algo complexo de ser construído. Ela demanda tempo, além de cuidado e dedicação.

A melhor forma de obter prova de traição definitivamente é contratando um detetive particular. Isso porque esse profissional tem conhecimento suficiente para fazer uma investigação conjugal e descobrir se existe ou não uma traição.

Um sinal bastante comum também do comportamento do homem que trai é que ele mente para sua parceira repetidamente. Afinal, ele precisa encobrir seus rastros, e isso significa mentir sobre com quem e onde estão, com o que estão gastando dinheiro, bem como para quem tanto ligam, enviam mensagens de texto, etc.

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston.

mSpy

1. mSpy. Este é um dos aplicativos para descobrir traição no WhatsApp, pois é um aplicativo de monitoramento de celular que ajuda as pessoas a rastrear o WhatsApp de outras pessoas. Funciona em Android e iOS.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

Ignore a pessoa.
A menos que realmente o queira de volta, é melhor cortar qualquer tipo de comunicação com ele. Não alimente o ego nem seja convencida pelos argumentos dele. É claro que você pode acabar se sentindo bem deixando o seu ex nas suas redes sociais para que ele veja como a sua vida está maravilhosa sem ele.

Tente identificar qualquer alteração no desejo sexual.
Se ele deixou de ter interesse em você repentinamente, por outro lado, pode ser um sinal de que está suprindo as necessidades em outro lugar. Outra mudança perceptível é o aumento repentino e insaciável do desejo sexual.

Neste caso, as perguntas para descobrir traição podem ser usadas, então use a sua criatividade e pergunte como foi o trabalho, se houve algum problema no caminho de casa, busque fazer perguntas diferentes do normal e depois as repita.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

A maioria das pesquisas revela que os heterossexuais permanecem juntos após um caso extraconjugal, de acordo com o psicoterapeuta Adam Blum. Claro que em alguns casos a relação fica desgastada, mas em outros o casal pode melhorar o relacionamento.