Como fazer um fantoche de sapo com caixa de leite?

Perguntado por: oguterres . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Passo 1: Lave bem a caixa de leite, deixe escorrer toda a água e utilize depois que estiver seca. Passo 2: Corte a caixa ao meio, deixando apenas um lado sem cortar, como na imagem. Esta abertura será para colocar as mãos e movimentar o fantoche.

Pode ser tinta guache, porém o efeito da pintura não ficará tão bonito! A tinta para artesanato é a mais indicada. Tinta para tecido também costuma dar bom resultado. Separar 15 caixas para a base.

Pegue o fundo e recorte um buraco no centro. Reforce as laterais da parte de dentro colando uma faixa de papelão. Cole o papel de presente nas laterais externas e na frente. Na hora de grudar, deixe um centímetro a mais no lado de fora para fazer o acabamento.

1. Fantoche de meia

  1. uma meia de qualquer cor;
  2. botões para fazer os olhinhos;
  3. caneta hidrográfica permanente;
  4. lã de qualquer cor para fazer os cabelos;
  5. retalhos de tecido;
  6. cola quente ou agulha e linha.

O que são os quadradinhos embaixo da caixa de leite? São somente teste de embalagem! É, simples assim! As barrinhas coloridas no fundo da caixinha de leite, na verdade, são devido a um teste de cores para garantir a qualidade de impressão nas embalagens e não tem nada a ver com o produto (leite).

Você tem que passar uma base para artesanato que chama-se aquaprimer soluvel em águ. A caixinha de leite tem um verniz que não segura a tinta por isso que precisa desta base, depois disto pode pintar com a tinta que desejar até mesmo com a guache.

Qual tinta usar para o ruivo doce de leite? A marca da tinta pode ser da sua preferência, o que importa é a numeração! Esse tom de ruivo costuma ter como base a cor 8, loiro claro.

Uma das formas mais fáceis e práticas para reciclar garrafas pet, é transformá-la em pequenos vasos de plantas. Diversas plantinhas se adaptam bem nesse tipo de recipiente. Para fazer isso, basta cortar o fundo da garrafa pet e fazer pequenos furinhos embaixo, utilizando um prego quente.

Se você quiser que o papelão fique muito duro, coloque pelo menos três camadas de atadura gessada e deixe secando por pelo menos um dia. Cubra o pincel com tinta branca e pinte toda a superfície do papelão, deixando-o secar a seguir. Terminado esse processo, o papelão estará completamente duro.

Caso você não tenha os bonecos, crie fantoches com meias e adesivos para criar cabelos e olhos. Se preferir, imprima imagens dos personagens da sua história e faça a colagem do papel nas meias para criar o fantoche. Traga a realidade da criança para dentro da história que você irá contar.

Para que o momento seja ainda mais completo, aí vão algumas dicas que podem ajudar você durante o teatro de fantoches:

  1. Se inspire nos livros favoritos do seu pequeno. ...
  2. Traga a realidade do seu filho para a história. ...
  3. Improvise e seja criativo! ...
  4. Abuse das interações. ...
  5. Crie novos personagens.

Pegue um fantoche ou dedoche e conte uma história ou faço os bonecos “conversarem” entre eles e com a criança. Utilize vozes diferentes nos diálogos e envolva o pequeno nas conversas, fazendo com que os bonecos façam perguntas a eles.

Os tipos mais importantes são assim classificados em:

  • Fantoches. São bonecos que possuem corpo de tecido, vazio, que o manipulador veste na mão. ...
  • Marionetes. Ao contrário dos anteriores, estes bonecos são controlados por cima. ...
  • Bonecos de vara. ...
  • Teatro de sombras. ...
  • Dedoches. ...
  • Mamulengos.

Normalmente, quem manipula os fantoches são os marionetistas, que se apresentam escondidos atrás de uma tela. Apenas os bonecos ficam visíveis em pequenos palcos.

1. Como fazer puff com 9 ou 6 garrafas

  1. 6 ou 9 garrafas PET com tampa (dependendo do formato desejado)
  2. Fita adesiva.
  3. Papelão.
  4. Manta acrílica suficiente para cobrir o puff.
  5. Pelúcia e/ou tecido de sua preferência.
  6. Cola quente.
  7. Tesoura.
  8. Fitas ou linhas para acabamento.

Um dos melhores enchimentos para puff são as pérolas de isopor, um material conhecido pelo nome de poliestireno expandido – EPS. Trazendo maciez e mais firmeza para os puffs, as pérolas de isopor também são muito usadas para o enchimento de almofadas, bichinhos de pelúcias e demais utilidades.

Popularmente apelidado de “leite de caixinha”, o longa vida é resultado da ultrapasteurização, obtida a partir da aplicação da Ultra Alta Temperatura (daí seu nome UHT, sigla para a expressão em inglês Ultra High Temperature).

A caixa de leite é consumida em grande quantidade no mundo e no Brasil. Mas essas embalagens, também conhecidas como embalagens cartonadas ou tetra pak, também servem para embalar sucos e outras bebidas.