Como fazer um elogio a um profissional?

Perguntado por: dfurtado . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Confira alguns aspectos fundamentais para se considerar antes de elogiar alguém no contexto corporativo!

  1. Identifique o que de fato você irá elogiar. ...
  2. Seja genuíno e sincero. ...
  3. Faça o de forma apropriada. ...
  4. Confira as pessoas que contribuíram para os resultados. ...
  5. Estimule a cultura do elogio.

Veja algumas maneiras de agradecer um reconhecimento profissional:

  1. “Obrigado(a)! É muito bom ouvir isso”;
  2. “Eu realmente me esforcei. ...
  3. “Obrigado(a). ...
  4. “Obrigado(a). ...
  5. “Suas palavras significam muito para mim. ...
  6. “É bom saber que estou crescendo profissionalmente. ...
  7. “Consegui graças a sua orientação”.

Frases de sucesso profissional para encorajar o trabalhador. O sucesso é o maior resultado do nosso trabalho. Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer. A mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina ...

O que escrever no Livro de Elogios?

  1. Referir o nome da pessoa. ...
  2. Descrever o enquadramento em que foi feito o elogio. ...
  3. Elogiar a pessoa incluindo alguns atributos da mesma. ...
  4. Referir o nome da empresa.

Faça com que a pessoa seja o foco do elogio.
Você quer realmente elogiar a pessoa, e não algum objeto inanimado. Por exemplo, "Você fica fabulosa com essa camisa!" é melhor do que "Eu adoro como essa camisa fica em você". Se realmente quiser com que a pessoa se sinta bem, tente dizer "Você faz essa camisa ficar linda".

Você pode sentir necessidade de dizer todo tipo de coisa quando recebe um elogio, mas, às vezes, a melhor forma de aceitar um elogio é simplesmente dizendo obrigado. Dizer algo como: “Obrigado! É bom saber que você pensa isso”, ou “Obrigado, fico feliz com o elogio”, é perfeitamente aceitável.

Frases de elogios profissionais

  1. Seu trabalho é incrível e um exemplo para todos.
  2. Continue inspirando as pessoas a seguir em frente.
  3. Sua forma de lidar com problemas e desafios é inspiradora.
  4. Agradeço pela parceria, ensinamentos e paciência. Você é um grande líder.
  5. Essa equipe está de parabéns!

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Parabéns pela força, empenho e dedicação que resultaram nessa conquista! Acreditar no sonho, correr atrás e conseguir: essa é a receita da sua vitória. Felicitações pela conquista! Parabéns por esse sonho alcançado!

Quando você estiver nessa situação de reconhecimento basta recorrer-lhes e tudo dará certo.

  1. Obrigado(a)! É um ótimo dia para ouvir isso.
  2. Eu realmente me esforcei muito para isso. ...
  3. Obrigado(a). ...
  4. Obrigado (a). ...
  5. Suas palavras significam muito para mim.
  6. É bom saber que estou evoluindo. ...
  7. Consegui graças a sua ajuda/orientação.

Pode parecer pouco, mas minha gratidão é tudo o que posso te oferecer. Obrigada por toda ajuda que sempre me dá! Quero te agradecer por me ajudar a ver o melhor em mim, por me mostrar que eu sempre posso mais! Sou grato pela ajuda que me deu de boa vontade, sem qualquer obrigação.

O reconhecimento é considerado o ato ou efeito de reconhecer. O termo pode ser aplicado a diferentes contextos, por exemplo, ele é referenciado à identificação (reconhecer alguém), aceitação (reconhecer algo como verdadeiro), confissão (reconhecer o erro) ou até mesmo agradecimento (demonstrar gratidão).

Seguem alguns exemplos:

  • Agradeço ao senhor/à senhora as flores que me enviou.
  • Agradecemos a Deus as bênçãos recebidas.
  • Vou agradecer ao chefe sua carta de recomendação.
  • Todos quiseram agradecer o bom atendimento ao garçom.

“Suas palavras são um verdadeiro presente! Muito obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente.” “Ficamos felizes com o seu feedback! Ter você como cliente nos dá ainda mais inspiração e motivação para seguir em frente.

Antes de ser um excelente profissional, seja um bom ser humano. Sucesso não é a chave para a felicidade, mas a felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem-sucedido. Trabalhe com dedicação, dê o seu melhor todos os dias e faça do sucesso uma consequência do seu esforço.