Como fazer um detox para limpar o intestino?

Perguntado por: ralmeida . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Limpeza do intestino

  1. Leite de magnésia – 120 ml.
  2. Água do coco verde – 1 copo.
  3. Raspas do coco maduro (polpa)
  4. Óleo de rícino – 1 colher chá
  5. Aloe vera – 2 colheres sopa.
  6. Clorella em pó – Meia colher de sobremesa.
  7. Lactobacilus (Ex.: lactofos) – 1 envelope.

Os alimentos importantes para o processo de desintoxicação são as frutas e vegetais em geral, mas, especificamente, os alimentos com teores elevados de antioxidantes, como brotos, brócolis, couve, alho, lentilha, melão, lima, limão, maçã, temperos e ervas como aipo, salsinha, gengibre e alecrim.

7 dicas simples para soltar o intestino preso

  1. Beber água morna com limão ao acordar. ...
  2. Mastigar bem os alimentos. ...
  3. Beber alguns chás laxantes. ...
  4. Manter uma alimentação saudável e variada. ...
  5. Fazer massagens na barriga. ...
  6. Praticar exercício físico regularmente. ...
  7. Estabelecer um horário.

Principais sintomas

  • Dificuldade para evacuar;
  • Dor e inchaço abdominal;
  • Presença de sangue e muco nas fezes;
  • Cólicas;
  • Eliminação de fezes pequenas ou em forma de bolas;
  • Sensação de peso na região do ânus.

Um ótimo remédio caseiro para o intestino preso é a vitamina de mamão com linhaça. Os dois alimentos são ricos em fibras, que ajudam a hidratar as fezes e facilitam o trânsito intestinal, reduzindo a barriga inchada. Bater no liquidificador o mamão e a água (ou iogurte), adicionar a linhaça e adoçar a gosto.

Phosfoenema é uma solução retal, pronta para uso, indicada para o tratamento de prisão de ventre. O medicamento atua como laxativo e deve ser utilizado quando o paciente encontra dificuldades para evacuação.

Aqui vão as atitudes que influenciam a composição de nossa flora e das quais temos controle:

  1. Consuma alimentos fermentados (kefir, iogurtes)
  2. Faça exercícios físicos.
  3. Evite antibióticos, quando possível. ...
  4. Tenha animais domésticos.
  5. Tenha contato com a natureza.
  6. Durma bem.
  7. Consuma menos bebidas alcoólicas.
  8. Não fume.

Considerando a importância desse órgão para o nosso corpo, o detox intestinal consiste em uma limpeza no intestino realizada com o consumo de alimentos que facilitam a eliminação de toxinas por meio das fezes. Entre as vantagens, está o aumento na absorção de nutrientes e melhora no trânsito intestinal.

A obstrução intestinal é caracterizada como a interrupção do funcionamento normal do intestino devido a um bloqueio que impede a passagem de fezes e gases pelo órgão. As causas são diversas, incluindo tumores, inflamação, verminoses e efeitos de cirurgias.

Bicarbonato de sódio
Reduz cólicas intestinais, dores de estômago e neutraliza o ácido, ajudando a soltar as fezes e limpando o cólon. A melhor forma de consumir o bicarbonato é adicionando uma colher de sopa em um copo de água quente. Misture e beba rapidamente, repetindo o processo durante as manhãs por 3 dias.

Todos os sucos devem ser batidos no liquidificador e tomados logo a seguir, para um melhor aproveitamento dos nutrientes.
...
Ingredientes:

  1. 3 colheres de sopa de polpa de maracujá, com sementes;
  2. 1/2 cenoura;
  3. 1 folha de couve;
  4. 1 copo de água.

O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

Todos os dias, produzimos cerca de 150 gramas de fezes. Elas ficam no reto, que tem 15 centímetros de comprimento, em média. Quando 30 gramas de cocô se acumulam no local, o esfíncter interno se abre para liberar as fezes, enviando um alerta para o cérebro de que é hora de visitar o banheiro.

A chuca, também conhecida como "ducha higiênica" ou enema, é a lavagem com a introdução de pequena quantidade de água dentro do reto e do ânus. Um dos objetivos é evitar que fezes saiam durante a relação. Para realizar o procedimento, são usados cerca de 150 ml de água.

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.