Como fazer um currículo para quem sai do quartel?

Perguntado por: mfelix . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Línguas (qual é o domínio). Serviço militar: cumprido (se tens algum grau deves mencioná-lo). Se estás isento, seja pela razão que for, deves colocar “livre do serviço militar”, não expliques se és objector ou se não o fizeste por alguma doença, etc.

Ao escrever o primeiro currículo, o campo “Experiência Profissional” pode ser substituído pelas suas qualificações, as características e conhecimentos que você acumulou ao longo dos anos e que o ajudarão na vaga pretendida. Assim, você precisa fazer um exercício de autoconhecimento.

Outras informações como RG, CPF, atestado de reservista, carteira profissional e título de eleitor não são necessários no currículo. Informe outros dados como por exemplo, a CNH e derivados, somente se o cargo exigir. O mesmo serve para foto.

Serviço militar: cumprido (se tens algum grau deves mencioná-lo). Se estás isento, seja pela razão que for, deves colocar “livre do serviço militar”, não expliques se és objector ou se não o fizeste por alguma doença, etc.

O certificado de reservista, neste contexto, é o documento dado a esses cidadãos que estão na reserva do exército, marinha, ou aeronáutica. É um certificado dado ao indivíduo após o processo de alistamento quando ele não é escolhido para o serviço militar obrigatório.

Os teus livros são as tuas armas, a tua classe é a tua esquadra, o campo de batalha é a terra inteira, e a vitória é a civilização humana.

Ordem do Mérito Militar é uma condecoração criada para galardoar militares, civis e instituições, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira, especialmente ao Exército Brasileiro.

Caso esteja cursando o ensino médio, deve-se preencher esse campo informando o ano de conclusão do Ensino fundamental e a previsão de conclusão do Ensino Médio. Se o candidato já possui ensino médio completo, não é necessário colocar o ensino fundamental, apenas o Ensino Médio.

Certificado de reservista (para funcionários do sexo masculino e maiores de 18 anos) Comprova a posição regulamentada do funcionário com relação às forças armadas. É fornecida quando do desligamento do funcionário das forças armadas.

A qualquer momento o Certificado de Alistamento poderá ser impresso por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

nome de dois géneros. Pessoa que já desempenhou um cargo no exército ou em outro ramo das forças armadas. Plural: ex-militares. Origem etimológica:ex- + militar.

Portanto, não há nenhum empecilho legal que proíba o militar, que foi reformado por incapacidade definitiva, de trabalhar no meio civil, com carteira assinada inclusive. Já o militar considerado inválido na reforma, NÃO poderá exercer atividade laborativa no meio civil.

Entrevista básica no recrutamento inicial, como assuntos da sua vida pessoal, região de moradia, emprego dos familiares, qual a motivação para entrada na força e entre outros questionamentos práticos e faceis de responder. O que motiva você a ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro.

Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército, exceto quando convocado ou por meio de concursos públicos.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório da condição de soldado, esse documento é definitivo.