Como fazer um banho de brilho com tinta preta?

Perguntado por: asantana7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Como fazer o banho de brilho com tinta?

  1. Misture meio tubo de tinta com o dobro dessa quantidade em creme.
  2. Lave o cabelo com shampoo antirresíduos.
  3. Tire o excesso de água dos fios;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo.
  5. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxágue todo o creme do cabelo.

Assim como a hidratação e a reposição de massa, a reconstrução capilar é essencial para as divas de cabelos coloridos. Esse tratamento faz a reposição de proteínas, como a queratina, que pode ser devolvida aos fios por meio da queratina líquida e por produtos formulados para reconstruir os fios.

Tinta natural a base de chá preto
Como fazer: em um litro de água fervida, coloque o chá preto e a água em um recipiente, deixando-os repousar por 30 minutos; lave o cabelo normalmente e aplique a infusão no cabelo, deixando-a agir por cerca de 40 minutos, enxágue os fios com água fria e pronto.

Proteja o cabelo preto do sol para a cor não desbotar
É aquela regrinha básica: antes de sair casa sempre aplique um leave-in, creme para pentear ou óleo de argan, pois todos esses produtos possuem filtro UV.

1° passo: misture o creme tonalizante com o creme revelador, ou com ½ tubo do tonalizante com 2 colheres do creme de tratamento de cor branca para não alterar o pigmento; 2° passo: com o cabelo dividido em 4 partes, aplique a mistura de forma homogênea pelos fios, desde a raiz até as pontas.

Isso mesmo! Esse tratamento pode ser feito tanto em cabelos com tinturas quanto em cabelos virgens, e sua mistura é basicamente composta por uma máscara hidratante capilar de sua preferência, além de uma tinta ou tonalizante.

Responsável por tingir os cabelos, a tinta abre as cutículas capilares e altera a coloração das madeixas. Já o banho de brilho tem como objetivo hidratar o cabelo, conferir luminosidade e realçar a cor ao formar uma película de pigmento ao redor do fio.

Faça o banho de brilho com a tintura que você já usa normalmente e que seja exatamente da cor do seu cabelo. 3 colheres de sopa de tintura; 3 colheres de sopa de máscara de hidratação de base branca; 1 ampola vitamínica, ou uma colher de pantenol ou uma colher de queratina líquida.

Muitas pessoas se perguntam se podem misturar tinta de cabelo com creme de hidratação. A resposta é sim, desde que você saiba como fazer isso corretamente. Misturar esses dois produtos pode ser uma ótima maneira de hidratar e colorir o cabelo ao mesmo tempo, economizando tempo e dinheiro.

Algumas dicas de como dar brilho no cabelo

  1. Use os produtos corretos e de qualidade. ...
  2. Lave o cabelo com água fria. ...
  3. Mantenha a hidratação em dia. ...
  4. Aposte nos óleos vegetais. ...
  5. Sempre usar protetor térmico antes de modeladores de calor. ...
  6. O último jato do secador deve ser sempre frio. ...
  7. Faça um banho de brilho.

Por outro lado, se colocarmos mais creme oxidante do que coloração na mistura, o resultado será o desbotamento, pouca fixação da cor e fios muito porosos devido ao excesso de oxidação.

Se você sente que sua fibra capilar está mais fragilizada, o melhor a se fazer é seguir com uma coloração que age mais externamente, como as colorações sem amônia. Com isso, Casting Creme Gloss pode ser a opção perfeita para você, pois ela é a coloração sem amônia nº 1 do Brasil, segundo a Nielsen Retail 2020.

E sim, pintar o cabelo quando ele está sujo é muito melhor do que com as madeixas limpas. O couro cabeludo produz uma oleosidade natural e quando você deixa as madeixas sem lavar antes de aplicar a coloração, o óleo protege o couro cabeludo e impede que a coloração o agrida tanto.

Pintar o cabelo de preto hidrata os fios? Não necessariamente. O que causa essa impressão é que o processo de pintar o cabelo de preto é menos agressivo para a fibra capilar do que adotar cabelos loiros, por exemplo.

APLICAÇÃO DA TINTURA
Deixe a tinta agir por 30 minutos. Para um retoque de fios brancos na raíz, a aplicação necessita ser mais precisa. Para isto, aconselho a fazer a mistura em um recipiente de plástico e aplicar apenas no crescimento de raíz com um pincel. Deixe de 30 a 40 minutos.

Devido à pigmentação do cabelo, é muito mais difícil descolorir esse tipo de fio. E dessa forma, a tinta dificilmente irá pegar no fio. Leia também como deixar o cabelo sedoso naturalmente.

O uso do shampoo não é obrigatório, mas você pode usar se quiser! Não precisa ter medo do shampoo e nem do desbotamento ao lavar os cabelos após mudar a cor. Isso porque o produto não interfere na tonalidade dos fios e você pode usá-lo se sentir necessidade.

Passe óleo, vaselina ou creme hidratante na pele que estiver próxima ao couro cabeludo. Esse passo bem básico é um clássico para quem já tem experiência em colorir os fios sozinha. Existem também alguns métodos menos convencionais de proteger a sua pele das manchas.

1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, aplique o matizador preto mecha a mecha, massageando suavemente; 2º passo: deixe agir de 5 a 20 minutinhos; 3º passo: depois, enxágue bem. Dica: é fundamental usar luvas plásticas para não manchar as mãos e unhas.

Isso porque, diferente da coloração mais clara, a tinta de cabelo preto possui uma tonalidade que tende a refletir mais brilho, o que disfarça os possíveis danos capilares e gera a sensação de madeixas mais hidratadas.