Como fazer Tramal Subcutaneo?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas) ou s.c. (sob a pele). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto.

Tramal pode ser administrado com ou sem alimentos. Se após administração de dose única de 50 mg de tramadol (1 ampola de 50 mg) o alívio da dor não for alcançado dentro de 30-60 minutos, uma segunda dose única de 50 mg pode ser administrada.

Tramal® 100 solução injetável de 50 mg/mL em embalagem contendo 5 ampolas com 2 mL. Vias de administração: injetável por via intravenosa ou intramuscular. Uso adulto acima de 16 anos de idade.

Como e quando você deve receber Tramal solução injetável? Tramal solução injetável será injetado lentamente usualmente em uma veia sob a superfície do braço ou injetado no músculo (usualmente nas nádegas) ou sob a pele.

Via subcutânea é aquela que permite a injeção de um medicamento diretamente no tecido subcutâneo. Como o nome sugere, esse tecido fica abaixo da camada superficial da pele (a derme) e acima do tecido muscular.

Como se usa
doses em termos de cloridrato de Tramadol. as gotas podem ser diluídas em água açucarada. 50 a 100 mg, 2 vezes por dia. Idosos: podem requerer doses menores em função da condição renal.

Tramadol não é morfina.
Embora ambos sejam utilizados para o tratamento de dor, eles não possuem o mesmo princípio ativo.

Outros medicamentos e Tramal
Cloridrato de tramadol não deve ser tomado junto com inibidores da MAO (certos medicamentos para o tratamento da depressão).

Principais efeitos colaterais associados ao tramadol
Os principais efeitos colaterais do tramadol são: sistema nervoso central: cefaleia, tontura e sonolência; gastrointestinal: constipação, náuseas e vômitos; hiponatremia: alguns casos relacionados à síndrome da secreção inapropriada do hormônio antidiurético (SIADH);

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: A dose inicial é 50-100 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de cloridrato de tramadol duas vezes ao dia.

Preço: R$ 84,00 à vista.

02/06/2021 Profissional de saúde 1ª - Concordo, Realmente o tramadol não é superior à codeína e tem muitos mais efeitos colaterais.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

A codeína é aprovada para tratar a dor e a tosse, o tramadol é aprovado para tratar a dor, ambos apenas para uso em adultos.

Para evitar atingir o músculo, deve-se comprimir o tecido adiposo, inserir a agulha com um ângulo de 45 ° e injetar a vacina para o tecido.

Bisel voltado para CIMA: No caso da intradermica, para que o medicamento seja injetado formando uma pequena pápula sob a pele; No caso da subcutânea, para melhor absorção de forma lenta; No caso da endovenosa, a fim de seguir o fluxo sanguíneo e não transpassar a veia, assim ocasionando hematomas.

Os materiais indicados para vacinação subcutânea incluem: algodão seco, seringa e agulha apropriadas: seringas de 1 mL e 2 mL; agulha pequena entre 13 mm e 20 mm de comprimento, fina entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre e com bisel curto(1-3).