Como fazer tinta cor da pele negra?

Perguntado por: cmata . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

Trabalhando com tinta guache para construir um tom de pele negra, primeiro, você pode misturar a mesma quantidade das cores ocre e marrom-avermelhado. Essa será a base. À parte, você pode fazer uma mistura com um pouco de vermelho e amarelo, alcançando o laranja.

Nas misturas com as cores avermelhadas e laranjas, conseguimos tons de pele mais quentes, com esse aspecto bronzeado; usando o tom mais claro (ou seja, colocando mais água na mistura) de cada uma dessas misturas, temos ótimas variações de tons de pele branca.

A cor preta pode ser obtida através da mistura das três cores primárias: vermelho (magenta), amarelo e azul (ciano). Para algumas pessoas, a cor preta é classificada como ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz.

Como fazer
Para fazer a base da tinta de rosto, misturem partes iguais de amido de milho e loção facial. Acrescentem o óleo vegetal, que evita que a massa esfarele. A tinta deve ficar macia e sem água!

Após conhecer os conceitos que caracterizam um tom quente ou frio, é possível compreender os 6 tons de peles negras presentes na coloração pessoal:

  1. CALYPSO. É o tipo de pele que possui o fundo quente, de tom médio com características frias e quentes. ...
  2. SPICE. ...
  3. SAARA. ...
  4. NILO. ...
  5. JAZZ. ...
  6. BLUES.

Qual é seu fototipo de pele?

  • Fototipo 1: extremamente branca. Caracteriza-se por uma pele clara e, não raro, com sardas. ...
  • Fototipo 2: branca. Neste caso é também uma pele clara, porém levemente mais escura que o primeiro. ...
  • Fototipo 3: morena clara. ...
  • Fototipo 4: média. ...
  • Fototipo 5: morena escura. ...
  • Fototipo 6: negra.

O primeiro passo para aplicar a técnica é descobrir a temperatura da sua pele, que pode ser quente ou fria. Para você descobrir, pegue um tecido de cor quente (dourado, laranja, amarelo) e outro de uma cor mais fria (prata, roxo, azul), e coloque cada um próximo da sua pele.

O lápis salmão, intitulado como “lápis cor de pele”, foi o mais usado na hora de colorir a cor da pele, usado inclusive entre as crianças negras. Os pesquisadores explicam que os alunos encontraram dificuldades de se desenhar e principalmente de se colorir.

Use o pincel para juntar porções iguais de vermelho, amarelo e azul. Limpe o pincel num copo com água após misturar as tintas. O resultado será a base para o tom de pele. Neste estágio, a mistura será um pouco escura.

O preto pode ser produzido misturando-se partes iguais de vermelho, amarelo e azul num godê. Você também poderia misturar cores complementares, como azul com laranja, vermelho com verde, ou amarelo com roxo.

O ideal é usar tintas específicas para o rosto, com solventes em água. Estes produtos têm mais qualidade e o torcedor fica menos sujeito a ter complicações. Para retirar a pintura, basta lavar o rosto, não é necessário esfregá-lo com força e correr o risco de ferir a pele.

É neste dualismo que se expressa a cor preta que remete para a ausência de luz e, simbolicamente, de esperança na salvação. Mas é também a cor que indica o resultado da punição de Deus cuja justiça envia os descrentes e os pecadores para a eterna condenação, marcando-os com o sinal punitivo da cor preta.

Vermelho e azul resultam em roxo, vermelho e amarelo resultam em laranja e amarelo com azul produzem verde. O tom será determinado pelas proporções ou relações de uma das cores primárias que você usa na mistura. A partir daqui, você pode começar a misturar cores secundárias e primárias para criar cores terciárias.

Não. O Guache e nenhuma outra tinta deve ser aplicada na pele. Neste caso é recomendável apenas o uso de produtos cosméticos específicos para a pele.